Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-26 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: Bernardo Fortes

Inter Mami FC vs Países Baços

Países Baços ultrapassam Inter Mami e conquistam vaga nos oitavos-de-final!

Em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça Challenge, os Inter Mami recebiam os Paises Baços, no que se antecipava um duelo equilibrado entre as duas equipas, mas no final dos 50 minutos, foi a formação holandesa a conseguir carimbar o acesso à fase seguinte com uma vitória por 2x1.

Começava a partida no CIF com a equipa visitante a entrar melhor em campo, logo com uma boa oportunidade a abrir. Excelente passe longo do guardião dos Países Baços a isolar Bernardo Fortes, que tenta o chapéu ao guarda-redes adversário, mas a bola sai por cima! Na resposta, canto a favor dos Inter Mami, batido direto para a cabeça de Simão Monteiro, que cabeceia por cima da baliza! O jogo nesta altura estava muito aberto, com as duas equipas a conseguirem criar bastante perigo. Primeiro, boa jogada de ataque organizado dos Países Baços, com Sérgio Côrte-Real a encontrar Bernardo Fortes sozinho na área, e o avançado com tempo e espaço, atira com força, mas o guardião adversário faz uma enorme defesa! Depois, ataque rápido dos Inter Mami, com Luís Araújo a receber à entrada da área e a disparar, mas a bola sai ao lado do poste! Pouco depois, Leonardo Oliveira dentro da área a rematar de primeira, muito colocado, mas o guarda-redes faz uma excelente defesa em voo e evita o golo! As oportunidades eram muitos até ao momento, mas nenhuma tinha sido convertida em golo, até que finalmente, os Países Baços inauguraram o marcador. Canto batido por Bernardo Fortes, a encontrar a cabeça de Filipe Conceição, que salta mais alto que todos e consegue encontrar o fundo das redes, inaugurando o marcador! Estava feito o primeiro golo finalmente, mas a equipa da casa não deitava a toalha ao chão e momentos depois, por muito pouco que não igualava o resultado. Simão Monteiro numa jogada individual a conseguir entrar no interior da área, mas o seu remate não levou a direção certa e a bola sai um pouco por cima da baliza. Pouco depois, o árbitro apitava para o intervalo.

A 2ª parte começava e as equipas voltavam para campo com a mesma intensidade do 1º tempo, e não tardaram a aparecer as primeiras ocasiões de perigo a favor dos Países Baços. Canto batido mais uma vez por Bernardo Fortes, e Sérgio Côrte-Real a aparecer a cabecear em cheio na barra, no ressalto volta a rematar, mas a bola embate num defesa, e novamente no ressalto atira com muita força, mas o guarda-redes faz uma grande defesa de reflexos e evita o golo! O jogo prosseguia e começava a ter cada vez mais um sentido único, com a equipa holandesa a dominar o encontro, e, portanto, as ocasiões de perigo iam pertencendo apenas aos visitantes. Primeiro, o guarda-redes dos Inter Mami a tentar bater uma bola longa, mas Leonardo a conseguir intercetar o passe e a ficar com a bola, onde tenta finalizar, mas em cima da linha um defesa consegue aliviar! E passados alguns minutos, Sérgio Côrte-Real a conduzir pelo corredor central, e no momento certo a soltar para Bernardo Fortes, que recebe com espaço, e atira cruzado para o fundo das redes, aumentando a vantagem da sua equipa para 2-0! O jogo caminhava para o fim, e a vitória dos Países Baços parecia cada vez mais próxima, mas já na reta final da partida, os Inter Mami iriam conseguir reduzir, através de uma grande penalidade marcada por Afonso Lima Santos, mas o golo não seria suficiente para lançar uma recuperação no marcador, pois pouco depois o árbitro apitava para o final do encontro.

por Nuno Costa