Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

100000

MVP: João Leão

Standard de Liedson vs SC Banana Magic

Espírito coletivo vale passagem aos quartos!

Num grande jogo de futebol, a formação do Banana Magic mostrou estar uma equipa muito bem trabalhada e venceu com muita personalidade o Standard Liedson garantindo assim a passagem à próxima fase.

Soava o apito inicial e surgiu logo o primeiro da noite para o Banana Magic. Diogo Ribeiro aparece em grande posição dentro da área e faz um grande remate cruzado, sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir, veio a tentativa de resposta do Liedson, com Duarte Vicente a receber à entrada da área e a disparar fortíssimo com a bola a passar muito perto do poste. A equipa continuava a carregar em busca do empate e voltou a dispor de uma grande ocasião. Desta vez, foi Afonso Vicente a aparecer em boa posição e a rematar para uma enorme parada de Santi (Estrangeiro). O jogo estava muito intenso e era parada e resposta. Pouco depois, foi João Leão a receber um grande passe no coração da área, mas com tudo para fazer o golo, a acertar mal na bola e a atirar por cima. As oportunidades continuavam a aparecer e as duas equipas voltaram a desperdiçar boas ocasiões. Primeiro, foi Josef Deisenhofer a aparecer dentro da área e a rematar para mais uma intervenção do keeper. De seguida, foi Leão a fazer um grande passe a desmarcar Pedro Matos, que finta o guarda-redes, mas o remate sai com pouca força e o defesa corta na linha. Já no final do primeiro tempo, surgiu uma grande ocasião para o empate, com Duarte Vicente a fazer um grande passe nas costas da defesa para Diogo Correia (Estrangeiro), que faz um grande cabeceamento, mas Santi estava a encher a baliza e fez uma enorme defesa a meias com a trave.

Começava a segunda parte e continuou a reinar o equilíbrio. A primeira grande oportunidade até veio para o Banana, com Rodrigo Lisboa Rodrigues a aparecer à entrada da área e a rematar para uma bela intervenção do guardião. Logo a seguir, foi a vez de Diogo Ribeiro aparecer em boa posição, mas o avançado não conseguiu voltar a marcar e o remate saiu por cima. Continuavam a surgir muitas ocasiões para as duas equipas e pouco depois, foi Duarte Vicente a tentar a meia distancia, mas Santi estava gigante e voltou a negar o golo com uma enorme parada. Com a equipa de Standard Liedson toda balanceada no ataque à procura do empate, a formação do Banana Magic ia aproveitando para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, João Leão foge ao adversário em velocidade e já dentro da área, mostra a frieza do costume e atira pelo meio das pernas do guardião. Golo importantíssimo! Já com a partida a terminar, o Banana ainda deu o check-mate ao fazer o terceiro. Desta vez, João Leão fez o papel de assistente, com o médio-ala a aproveitar o ressalto e a esticar-se todo para oferecer a Matos e o capitão, também em esforço, atira para acabar com o jogo. 3-0!

Final do jogo, com o Banana Magic a conquistar uma grande vitória e a seguir firme rumo aos quartos de final.

por Martim Carvalho