Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-18 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100100

MVP: Bernardo Carrigy

Milfwall B vs Parte Pernas FC

Pénalti ao cair do pano decide o jogo!

Nesta disputa entre as duas equipas da Liga D1, o equilíbrio foi elemento central durante todo o jogo e, na ausência de oportunidades, foi uma bola parada a decidir o resultado final!

A primeira parte deste encontro foi marcada claramente pela ausência de oportunidades para ambas as equipas. Do lado do Milfwall era Pedro Vinhas quem conseguia desequilibrar um pouco as hostes da defesa azul e amarela, no entanto, sem qualquer tipo de real perigo. Já na equipa visitante era Bernardo Carrigy quem tentava levar a bola até ao lado contrário de forma mais convincente, ainda assim, a sorte era a mesma que da equipa adversário, acabando por não chegar a entrar sequer dentro da grande área. O primeiro lance de algum perigo foi já no fim da primeira parte , com Miguel Reis a pegar na bola, passar por dois adversários e a reamtar forte. O guarda-redes adversário conseguiu enviar a bola para pontapé de canto, afastando o perigo da sua baliza. Ainda antes de ambas as equipas recolherem para os balneários, Pedro Nunes recebeu a bola já dentor da pequena área adversária, ecnontrou espaço para rodar sobre o defesa e rematou junto ao posta mais perto, mas com o guarda-redes a tapar bem o ângulo e a defender para canto.

Na segunda parte, o jogo acabou por animar um pouco, apesar das oportunidades se manterem escassas, os duelos aumentavam, asim como a vontade de desbloquear o resultado. Carrigy fazia iso mesmo e, num lance em que pegou na bola ainda antes do meio-campo, arancou pela esquerda, sem que nenhum dos 3 adversários que surgiram à sua frente fossem capazes de recuperar a bola. O médio só acabou dentro de área, junto à linha de fundo, cruznado para o centro da área, mas com um defesa a cortar para canto. Numa recuperação de bola de Pedro Cardoso, este em dois toques colocou-se em posição para alvejar a baliza, sendo isso mesmo que fez, não deixando mais hipóteses ao guarda-redes visitante se não enviar a bola para canto. Na sequência deste, o mesmo Cardoso, ao segundo poste, tirou um adversário e tentou rematar de pé direito com a bola ainda no ar, mas sem conseguir dar à mesma a direção certa. Mesmo no último lance do jogo, no canto da área surgiu Carrigy com a bola que, com um toque, desviou a bola do guarda-redes, fazendo este chegar atrasado ao lance e a cometer uma grande penalidade. Foi o MVP a asumir e com frieza colocou no canto inferior da baliza! Após o golo, o árbitro apitou para o término do jogo, sendo asim o Parte Pernas a levar os 3 pontos para casa. 

por Miguel Rocha