Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

101200

MVP: Paulo Ferreira

New Team vs Carapaus do Lis

Virória pela margem mínima!

Carapaus do Lis vencem, o agora, quarto classificado da Liga D1 por 0-1! Continuam com o sexto lugar na classificação, com quatro vitórias e 13 pontos na tabela.

Soava o apito inicial e ambas as equipas implementaram uma pressão bastante alta, mas era a formação de manto preto que conseguia criar mais chances perigosas e até algumas oportunidades de golo. Após várias jogadas perigosas e em estilo “tiki-taka”, a equipa visitante consegue ser feliz e abrir o marcador! Gonçalo Ferreira viu-se sozinho dentro da área do New Team e apenas teve de encostar a esférica para dentro da baliza, fazendo o 0-1! A formação da casa tentava responder a este primeiro golo, mas estava bastante complicado, uma vez que os lisboetas tinham uma linha defensiva bastante fechada e bem treinada. O capitão da New Team Ricardo Gameiro viu-se com uma oportunidade de ouro, mas o guardião adversário, Paulo Ferreira, estava preparado para tudo e tem uma grande saída e intervenção, com uma mancha que impediu que o jogador de branco fosse feliz! Na última jogada da primeira parte é outra vez a equipa da casa que tem mais uma oportunidade falhada, quando seguido de um canto Ricardo Duarte ganha nas alturas, mas não tinha a pontaria afinada, metendo a bola a alguns centímetros do ferro da baliza do Carapaus do Lis.

 

Começava uma nova parte, mas o tipo e o estilo de jogo era o mesmo. Os de manto branco estavam com as linhas muito subidas e a fazer uma grande pressão ao adversário, tentando ao máximo chegar ao empate! Com mais um ataque perigoso, Manuel Borda d’Água tem uma entrada muito dura sobre o adversário, Diogo Fera Cruz que acabou ficar queixoso durante alguns minutos. Para bater o livre direto, foi Rodrigo Félix que assumiu a responsabilidade e quase que era feliz, após um remate muito potente ao ângulo superior direito, que obrigou o guardião do Carapaus a esticar-se ao máximo e a intercetar a bola! O jogo começava a ser mais disputado a meio do campo e as chances começavam a ser mais escassas para ambas as equipas, uma vez que o cansaço e a fadiga eram cada vez mais notórios nesta fase final da partida. Quase no final, gera-se uma confusão no meio do campo envolvendo o central da New Team, Zé Maria Almeida, que se desentende com o adversário André Marques e acaba por agredi-lo, agarrando-lhe o pescoço e empurrando o médio de 24 anos! O árbitro vê este desacato e não vê outra solução se não expulsar o central da formação da casa. O jogo acabaria por dar como terminado poucos minutos depois, com o Carapaus do Lis a levar a sua quarta vitória nesta temporada.

por Bernardo Faísca