Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-18 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

CAD ELAS vs Bodis FC

CAD ELAS marcam 4, ganham 3!

O CAD ELAS venceu o Bodis FC por 4-0 na 9ª jornada do campeonanto da Liga D1! Os amarelos somam mais três pontos e assumem a terceira posição na tabela, com cinco vitórias e 17 pontos.

Soava o apito inicial e ambas as equipas estavam a pressionar bastante, com as linhas muito subidas. Contudo eram os de manto amarelo que estavam a criar mais chances de perigo. Até que estava feito o primeiro no marcador e os jogadores do CAD ELAS não podiam estar mais felizes! Marcou o avançado Diogo Pereira, que apenas teve de encostar a bola para dentro da baliza de Fábio Sabino, para fazer o 1-0! E como um não chegava, teve de vir o segundo! Desta vez foi Tomás Correia Silva que conseguiu atingir a máxima felicidade dentro de campo, ao marcar o segundo golo da equipa da noite e o seu 9º golo da época, em apenas seis jogos! Com uma desvantagem de duas bolas no marcador, os jogadores do Bodis não conseguem encontrar a eficácia que necessitam. Algo que os amarelos não deixam passar despercebido e insistem em continuar a marcar.  Sabino sempre muito atento, executa uma defesa sensacional com a ponta do seu pé e nega que o avançado amarelo, Tiago Moita, conseguisse fazer o golo e o terceiro da sua equipa, continuando o resultado de 2-0! A poucos minutos do final da primeira parte, a equipa visitante teve as suas duas primeiras intervenções e oportunidades de golo no jogo. A primeira surge de um livre direto, onde Ricardo Peixoto recebe a bola dentro de área e viu-se a poucos centímetros de reduzir a desvantagem. A segunda pediu uma grande intervenção por parte do guarda-redes estrangeiro André Barahona, que conseguiu evitar o pior ao fazer uma excelente avaliação da jogada e defende a bola de punho cerrado, o que consegue aliviar toda a equipa e ir para o intervalo com uma vantagem de dois golos!

 

Com o início da segunda parte, o duelo entre o CAD ELAS e o Bodis estava muito semelhante ao da primeira metade do jogo, com mais oportunidades para equipa da casa, mas com bom futebol a ser jogado pelas duas equipas. Até que que veio o terceiro golo da noite! Com uma excelente jogada coletiva dos de manto amarelo, estilo “tiki-taka”, Tomás André Mendonça recebe a bola na ala esquerda e assite o colega Bernardo Castro Botas que faz o 3-0! Logo na jogada seguinte, os jogadores do Bodis tentam ripostar, mas Barahona, guardião estrangeiro da equipa da casa, faz uma fantástica defesa para, outra vez, negar a felicidade dos jogadores de manto negro. Era uma excelente jogada e um excelente golo do avançado Rodrigo Tadeu. Diogo Pereira não estava satisfeito com apenas um golo nesta partida e queria mais! O avançado de 25 anos quase que conseguiu bisar, mas a pontaria não estava afinada e acabou por mandra a esférica por cima da barra. Já nos últimos minutos de jogo, surge mais um golo para o CAD ELAS! Agora com os papéis trocados, é Bernardo Botas que assiste o colega Tomás André Mendonça para o 4-0, no mesmo estilo de jogada do golo anterior. Dava-se como terminada a partida e os amarelos somavam mais três pontos no campeonato e assumem o terceiro lugar na tabela da Liga D1!

por Bernardo Faísca