Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: João Rafael Mendes

AFC Bodycount vs Antwherpes

3 pontos sofridos para a equipa dos Antwherpes

A equipa dos AFC Bodycount recebeu e foi derrotada pela equipa dos Antwherpes. Num jogo com muito desperdício para os visitantes, João Rafael Mendes protagonizou uma bela exibição e ajudou a equipa a arrecadar 3 pontos. A equipa visitante mantem assim o 2.º lugar e faz pressão ao líder.

O jogo começou muito equilibrado de parte a parte e sem que nenhuma equipa se expusesse em demasia. A primeira chegada à baliza veio por Manuel Abril que testou os reflexos do guarda-redes adversário com um remate de livre direto. A primeira ameaça da formação visitante veio por João Rafael Mendes, que respondeu na perfeição a um cruzamento vindo do corredor esquerdo e atirou ao poste. No lance seguinte, com alguma confusão à mistura e utilizando a mesma fórmula, João Rafael Mendes aproveitou um cruzamento vindo do corredor esquerdo e inaugurou o marcador. Galvanizada com o golo, a equipa dos Antwherpes não quis baixar o ritmo o e continuou à procura do golo. Ainda assim, foi João Fernandes quem ameaçou a baliza e quase fez o empate com um remate tenso. Ficou a ameaça para os visitantes. A equipa dos AFC Bodycount parecia estar a crescer, mas tais aspirações ficaram para trás quando José Robalo trabalhou muito bem do lado direito e rematou potente para o 0-2. O intervalo chegava com o quase 0-3, mas o remate de David Silva esbarrou no defesa.

 

O intervalo fez bem à equipa da casa e apesar de entrar a perder por diferença de dois, procurou desde cedo voltar à discussão pelo resultado. A primeira ameaça veio do sempre ativo Manuel Abril que esteve perto do golo com um bom remate de longe. Apesar da boa entrada dos Bodycount, a segunda parte precisou de mais alguns minutos para haver oportunidades. Oportunidades essas que surgiram para os Antwherpes. Primeiro foi José Robalo que rematou de longe para uma boa defesa do guarda-redes da casa. Depois foi Gonçalo Martins (estrangeiro) que tirou dois adversários do caminho, e com o pior pé atirou com estrondo à barra. O jogo parecia encaminhado para os visitantes, mas quando nada fazia prever os Bodycount conquistaram um penálti que Manuel Abril converteu na perfeição. O encontro dava a entender que teríamos emoção até ao final no Inatel, mas até ao fim do jogo as oportunidades pertenceram aos homens da casa. Gonçalo Martins (estrangeiro) esteve perto do 1-3 no contra-ataque, mas o guarda redes levou a melhor. Logo a seguir e já com o árbitro preparado para o apito final, João Gomes tirou dois adversários e atirou poste com a bola a percorrer toda a linha de golo e embater no poste mais distante. O resultado manteve-se e a equipa dos Antwherpes confirmava os 3 pontos, já a equipa dos Bodycount ainda procura alcançar a primeira vitória na liga.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão