Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-01-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

200100

MVP: Bernardo Castro Botas

Carapaus do Lis vs CAD ELAS

Primeira vitória para o CAD ELAS!

Carapaus do Lis e CAD ELAS entravam em campo à 3ª jornada da Liga D1 separados por dois pontos. Os forasteiros, estreantes no torneio, ainda procuravam a sua primeira vitória, mas os pupilos de Gonçalo Ferreira pretendiam ascender ao 2º posto da tabela, pelo que lhes dificultariam com certeza a tarefa.

O jogo começou sem muitas oportunidades de perigo, com o CAD ELAS a dar primazia à saída de bola pelo solo e a arriscar, por vezes em demasia, na mesma. Os Carapaus entraram com as linhas consideravelmente subidas e pretendiam condicionar a saída de bola do seu adversário. O primeiro aviso surgiria por Bernardo Ramos, que conseguiu arranjar espaço para um remate que acabou nas mãos seguras de Vasco Mota. Pouco depois, a pressão dos Carapaus deu resultado com Ramos a ficar com o esférico na sua posse e a soltar no momento perfeito para o aparecimento pela esquerda de André Marques, que rematou com a parte exterior do pé, mas Vasco estava bem colocado e segurou a dois tempos. Do outro lado, o CAD ELAS conseguiu ripostar numa excelente triangulação, a começar no transporte do esférico por intermédio de Gonçalo Pratas, que conseguiu soltar em zona frontal para Tomás Nunes e este tocou de primeira para desmarcar Diogo Pereira, que rematou contra uma defesa atenta de Paulo Ferreira. André Gonçalves ia-se revelando aos poucos como um pesadelo para a defensiva dos Carapaus ao surgir muitas vezes na zona de “ninguém” e a mostrar bons recortes técnicos. Acabaria por ser mesmo num lance individual do criativo do CAD ELAS, que estes chegariam ao primeiro da partida. "Pirica" recebeu o esférico e a serpenteou entre vários adversários, antes de entrar na área e rematar ao canto inferior esquerdo da baliza! Passado pouco tempo chegaria o intervalo com vantagem pela margem mínima dos forasteiros.

Os Carapaus entraram decididos em reverter a situação e Ramos voltaria a estar envolvido num lance de ataque da sua equipa, desta feita a fazer um bom passe a descobrir André Marques à direita, que rematou cruzado, mas ao lado do alvo. Ramos continuava a criar caos pelo corredor esquerdo e fletiu para o centro por forma a rematar forte de pé direito, mas Vasco estava atento e fez uma boa estirada. A turma da casa não conseguiu concretizar com êxito a abrir o segundo tempo e acabou por sofrer um duro revés: lançamento longo para a área e alguns ressaltos fizeram com que o esférico chegasse aos pés de Bernardo Botas, que atirou para o fundo das redes! 0-2, um resultado que dava maior tranquilidade ao CAD ELAS! Os Carapaus quase conseguiram uma resposta instantânea na sequência de uma bola perdida em zona proibida e que foi parar aos pés de Rafael Marques, que já só com Vasco pela frente, acabou por ver o capitão do CAD ELAS fazer uma estirada importante que manteve a sua baliza a zeros. O jogo ia ficando cada vez mais partido e os forasteiros podiam ter fechado por completo com a partida quando Botas ganhou uma bola pelo ar e esta sobrou para Esteves, que isolado acertou nas orelhas da bola e não deu com o alvo. Ramos era claramente o mais inconformado na turma da casa e continuava a dar-se ao jogo, mas continuaria a revelar-se azarado quando recebeu à esquerda, deixou um adversário para trás na mudança de velocidade e atirou com estrondo ao poste mais próximo!

O 0-2 manter-se-ia até final, o que significava que o CAD ELAS conseguia a sua primeira vitória no universo Allstars! Depois de um arranque promissor, os Carapaus somam agora duas derrotas consecutivas, mas têm ainda muito tempo para reagir aos obstáculos que estão a encontrar pela frente.

por Henrique Barrosa