Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-09-24 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

GMD FC vs Pitas de Guadalajara

Um ponto para cada lado!

A equipa dos GMD FC esteve em vantagem ao longo da partida, mas a equipa das Pitas de Guadalajara foi reagindo ao resultado, alcançando o empate.

Soou o apito inicial, que opunha GMD FC e Pitas de Guadalajara e desde cedo deu para entender que iria ser um jogo muito disputado. Nesta fase inicial, as equipas trocavam a posse de bola de modo a conhecerem-se. No entanto, surgiu o primeiro golo da partida. Uma bela recuperação de David Alves, que depois inseriu a bola no fundo das redes. A equipa da casa estava a aproveitar esta fase do jogo e logo depois Manel Sobral fez um perigoso remate à baliza adversária. Do lado contrário, Bernardo Carrigy tentava mexer com a partida no meio-campo da sua equipa. Numa jogada, este pôs a bola em Domingos Calisto, que fez o cruzamento para Nuno Lynce Silva, mas este rematou para fora. Quem também estava bem na partida era Luís Viegas. A fim da segunda parte, ainda surgiu uma oportunidade para o autor do golo. David Alves fez um belo remate, mas o guardião Rodrigo Arede defendeu com os pés.

Iniciou-se a segunda parte e de seguida veio o golo do empate. André Branco passou para Duarte Mendes, que de fora de área encheu o pé e colocou a bola ao ângulo superior da baliza. Estava feito o 1-1! Após o golo, o jogo entrou numa fase muito disputado e sem grandes oportunidades de parte a parte. Mais uma vez, destacar as intervenções de Luís Viegas, que estava muito irrequieto no flanco. A equipa dos GMD FC teve boas oportunidades, quer por parte de Edu Costa, quer por parte de David Alves. Com esta afluência ofensiva surgiu o golo da vantagem. Por via de um canto, Francisco Vintém fez o 2-1 na partida. Até fim da partida não surgiam grandes oportunidades. A realidade é que a equipa visitante ia em busca de pontos na partida, mas a sua tarefa não estava a demonstrar-se fácil. Todavia, mesmo perto do apito final veio o golo do empate. Uma bola longa de Luís Viegas e Bernardo Carrigy de cabeção colocou a bola dentro da baliza. Terminava assim 2-2!

por Miguel Faustino