Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: Gonçalo Reis

Smoke City FC vs Panathimankos by CCCC

Empate a uma bola em duelo muito equilibrado!

Em partida a contar para jornada em atraso da liga B1, o Smoke City recebeu a formação dos Panathimankos num jogo em que a equipa da casa começou a perder, mas na 2ªa parte conseguiram chegar ao empate e resgatar um ponto.

O jogo começou com as equipas a jogarem com cautela, sem arriscarem muito, e, portanto, as oportunidades demoraram a aparecer, mas apesar do equilíbrio na posse de bola, a primeira ocasião pertenceu à equipa dos Smoke City. Lançamento de linha lateral a cair nos pés de Diogo Caldeira que remata de primeira de fora da área, mas a bola sai um pouco ao lado poste. Na resposta, canto para os Panathimankos com Lourenço Silva “Miki” a cabecear sozinho, mas a bola a não levar a direção desejada. Nesta altura do encontro a equipa visitante crescia e começava a criar cada vez mais oportunidades. Primeiro, foi João Honório que aproveitou um erro da defensiva adversária para ficar com o esférico e alvejar a baliza, mas o guardião consegue defender para canto! De seguida, bola nas costas da defesa do Smoke City, tentativa de alívio por parte de um defesa, mas a bola sobra para José Robalo “Weiser” que dentro da área atira para o fundo das redes e faz o 1-0! Pouco depois, o árbitro enviava as equipas para o descanso.

O recomeço da partida trouxe uma formação inglesa mais pressionante e a querer chegar ao empate, e aos 5 minutos ficavam muito perto do golo. Livre de muito longe batido com força por Gonçalo Reis, o guardião consegue defender e a bola embate no poste! Alguns minutos a seguir, iriam mesmo chegar ao empate. Bom passe para Gonçalo Reis na esquerda, e o médio já perto da linha de fundo consegue tirar um cruzamento rasteiro e Rodrigo Brinca só teve de encostar e fazer o 1-1 no encontro! Excelente jogada de equipa para igualar o marcador! A formação do Smoke City motivava-se com o golo, mas os visitantes também queriam levar os 3 pontos e seriam os gregos a ficar perto do golo por duas ocasiões até ao fim do encontro. Primeiro, cruzamento da direita ao 2º poste, onde aparece Diogo Pisoeiro “Piso” a cabecear contra um defesa, e a bola a desviar para a barra! Depois, já na reta final da partida, de novo “Piso” com um grande remate de fora da área, mas o guardião adversário responde com uma grande intervenção! Até ao apito final não se registariam mais oportunidades, e as equipas dividiam os pontos.

por Nuno Costa