Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-12-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Smoke City FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas goleiam e garantem o segundo lugar já depois do apito final!

Na última jornada da Liga C3, os mexicanos não vacilaram e aproveitaram o desaire dos ISCTITTIES somando uma vitórias dominante frente ao Smoke City e assegurando a promoção direta para a Liga B.

Pitas a entrar com o pé no acelerador e a ameaçar a baliza inglesa nos primeiros minutos!

Nuno arrancou pelo terreno em velocidade e na chegada à área encheu o pé e obrigou Miguel a uma defesa defesa complicadíssima.

A insistência acabou por culminar mesmo no golo! Canto de Serrano em direção ao segundo poste onde apareceu Miguel Henriques a cabecear para o fundo da baliza.

O 2-0 não tardou a aparecer! Novamente de bola parada, Serrano cruzou para o segundo poste,  apareceu a cabecear para uma defesa incompleta do guarda redes e na recarga Santos fuzilou a baliza 

Os ingleses não encontravam solução para travar o domínio mexicano e acabaram por sofrer mais um antes do intervalo! Barata acelerou e entrou pela área adentro e rematou cruzado para o terceiro.


O segundo tempo começou da mesma forma que acabava o primeiro, superioridade das Pitas que iam impondo o seu futebol e gerindo a vantagem a seu belo prazer. O quarto golo surgiu à passagem dos dez minutos da segunda parte! Bola para a confusão da grande área e Santos no sítio certo desviou para o segundo da conta pessoal.

Sem tirar o pé do acelerador estiveram perto do quinto! Duarte ganhou metros no corredor central e com um disparo obrigou o guarda-redes a defender para canto.

A partida acabou por abrandar de ritmo, com os discípulos de Manuel Sérgio a controlar o esférico sem dar hipótese aos adversários que apesar da desvantagem iam batalhando.

Em cima do apito final os mexicanos fecharam as contas do jogo com o quinto golo! Passe a isolar Bernardo que aparece em velocidade a entrar dentro de área e a rematar sem hipótese para o guardião.

Pouco depois o árbitro assinalou o final do encontro e as Pitas fecharam assim a temporada com chave de ouro.

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão