Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-12-07 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100300

MVP: Francisco Pereira

Dividendos United vs Frankfruta FC

Frankfruta resolve questão no primeiro tempo!

Num jogo apenas para cumprir calendário na C3, Dividendos e Frankfruta defrontaram-se num dia em que os golos foram todos marcados no primeiro tempo, quando a bola ainda rolava. No segundo tempo, o jogo mais se assemelhou a uma corrida de mariposa, sendo que seriam os alemães a fechar a época com três pontos conquistados.

É importante salientar o enorme fair-play demonstrado pelo Frankfruta. Os Dividendos tinham apenas sete jogadores ao apito inicial e os alemães decidiram entrar com o mesmo número de jogadores, pelo que estávamos perante um jogo de futebol 7. Foi a turma de preto a deixar o primeiro aviso, numa jogada de insistência de Francisco Pereira pelo corredor esquerdo, que conseguiu tirar cruzamento, a bola foi limpa, mas não foi além de João Coelho, que conseguiu alvejar a baliza onde estava João Ribeiro a defender atentamente, acabando por agarrar a dois tempos. Do outro lado, ação fatal para o Frankfruta, em que João Jerónimo arrancou pela direita e já dentro da área foi pisado, pelo que foi assinalada a grande penalidade. Foi o próprio que assumiu a cobrança, tendo o guardião improvisado, Manuel Gonçalves, pela frente. O camisola 10 dos Dividendos rematou para a direita, Manuel adivinhou o lado e defendeu, mas aquando da defesa o esférico adotou uma trajetória indesejada e só terminou no fundo das redes! Lance azarado que colocava os Dividendos na frente do marcador. Resposta automática do Frankfruta de bola parada, com um canto cobrado para o interior da área e para cabeceamento certeiro de André Santos (estrangeiro), mas um homem dos Dividendos estava no caminho da bola e impediu o empate. A oportunidade seguinte deu mesmo em golo: nova bola parada, desta feita um livre direto, a ser cobrado de forma exímia por Aleixo! Incrível remate com a canhota, que ainda embateu no poste e só terminou dentro da baliza da turma da casa! As equipas passariam a ter oito jogadores em campo e a reviravolta acabaria por chegar: Grosso (estrangeiro) ainda longe do alvo, tentou uma bola longa que acabou por não encontrar ninguém, o guardião dos Dividendos ia deixar a bola sair, mas esta acabou por dar com o alvo, a bater no poste e a entrar! Lance caricato que confirmava a reviravolta para os alemães! Logo a seguir, Manuel Correia quase fez o terceiro, a aproveitar passe muito longo de Manuel Gonçalves, mas no momento do remate João Ribeiro levou a melhor. O Frankfruta passava por um excelente momento na partida e rapidamente dilatou para 1-3: lançamento para o coração da área e André Santos voltou a ganhar nas alturas, desta feita contra a mão de um adversário, pelo que foi assinalada a grande penalidade. Manuel Correia assumiu de imediato a responsabilidade e atirou sem hipóteses para o fundo das redes!

No segundo tempo, a prática do desporto-rei ficou cada vez mais difícil com a precipitação que se fazia sentir. Ainda assim, o Frankfruta quase voltou a dilatar logo a abrir, primeiro por André Santos e depois por João Coelho, mas ambos os remates foram parados por João Ribeiro. Em resposta, João Jerónimo arranjou espaço para um remate perigoso, que levava selo de golo, mas acabou por sofrer um desvio e dar em canto. A bola travava muito no relvado, mas o Frankfruta quase fez o quarto, numa jogada bem construída, a começar à direita em Manuel Correia a servir André Santos e o dianteiro conseguiu servir Coimbra à esquerda para um remate que obrigou João Ribeiro a nova intervenção. Pouco mais se verificaria até ao apito final e a vitória alemã confirmou-se mesmo.

Nada muda na C3, com os Dividendos e Franfruta a fecharem a época no oitavo e nono postos, respetivamente.

por Henrique Barrosa