Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-12-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 2

000000

MVP: Afonso Jesus

Baile de Munique SAD vs AZ Alto-Mar

Baile de Munique despede-se da Liga em grande!

Na última jornada da Liga C2, o Baile de Munique goleou o Az Alto-Mar por 5-2. Na primeira parte a equipa da casa foi altamente eficaz e decidiu a partida. Na segunda, foi só gerir, com os holandeses já derrotados... Em todo o caso era apenas jogo para cumprir calendário, com ambas as equipas já a pensar na próxima época certamente.

A partida começou a abrir com o Baile a adiantar-se no marcador logo nos instantes iniciais. Excelente passe de Afonso Jesus da direita a descobrir André Alvega nas costas da defesa. Conseguiu o domínio e no confronto com o guarda-redes não tremeu, fez um belo chapéu e inaugurando o marcador. Pouco depois Alvega bisou na partida. Recuperou no meio-campo adversário e progrediu. Com espaço e tempo, Alvega disparou do meio da rua, sem hipóteses para Tomás Reis. Com o passar do tempo, acentuava-se a superioridade alemã, com os holandeses a terem muita dificuldade em criar perigo. Pelos 15min o Baile chegou ao 3-0 por João Antunes Canto batido para a entrada da área para Jesus. De primeira tentou o remate, mas a bola perdeu-se nos defesas. Mesmo assim ficou perdida no interior da área, onde Antunes foi o mais rápido a reagir e a disparou para o fundo das redes! O primeiro lance perigoso dos holandeses apenas surgiu pelos 20min de jogo. Livre de Diogo Ferreira da direita para o interior da área adversária. André Gouveia aparece para o cabeceamento vindo de trás mas, apesar de forte, não conseguiu dar a melhor direção e saiu por cima da baliza defendida por Elvis (estrangeiro)... Antes do descanso ainda houve tempo para o 4-0, com Antunes a bisar na partida. Jesus lançou Gonçalo Lopes no corredor direito. Em esforço o jogador conseguiu apanhar o esférico e correr até à linha de fundo. Cruzou para a zona de grande penalidade onde apareceu Antunes para o encosto certeiro!

O segundo tempo contou outra história, com mujita disputa a meio-campo e poucas oportunidades. O primeiro lance apareceu pelos 10min com os holandeses a ficarem perto de reduzir. Tomás Fonseca recuperou no meio-campo e lançou Domingos (estrangeiro) na direita. Na linha da área tentou o remate cruzado, mas não lhe saiu bem e acabou por passar ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. Pouco depois conseguiram mesmo reduzir por Fonseca. Pressão elevada coletiva forçou o erro da defesa adversária. A bola sobrou para Fonseca, que de imediato rematou da entrada da área e colocou no ângulo inferior esquerdo. Com apenas 10min para jogar, a partida estava decidida, mas houve ainda tempo para mais 2 golos, 1 para cada lado. Primeiro foi Fonseca a bisar e reduzir para 4-2, depois foi Jesus, mesmo ao cair do pano, a deixar a sua marca e a selar o resultado em 5-2!

por Pedro Zilhão