Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Mário

Standard de Liedson vs Beer Neverlusen

Beer Neverlusen consegue reviravolta e encosta ao pódio!

Vindos de resultados opostos, o Standard de Liedson e Beer Neverlusen mediam forças no São Miguel. Os belgas ainda viam o quarto posto como matematicamente possível, enquanto a turma alemã, em caso de vitória, conseguiria garantir um sólido quarto posto e ainda sonhar com a promoção para as jornadas em falta.

A jovem formação do Standard de Liedson entrou mais forte no jogo, criando logo uma ocasião perigosa nos minutos iniciais: bola esticada à direita em Pedro Duarte, que conseguiu um passe atrasado para a chegada de Diogo Barbosa, que rematou por muito pouco ao lado. O jogo seguia algo monótono, mas com especial destaque para a entrada em falso do Neverlusen, que procurava ter bola, mas estava a esbarrar numa equipa muito bem organizada quando tentava entrar no último terço. Os pupilos de Duarte Vicente continuavam a imprimir uma excelente versão de si mesmos e dariam pela primeira vez trabalho a Alexandre Farinha numa triangulação em que Duarte soltou em Pedro Duarte e este jogou de primeira no aparecimento de Tiago Antunes, que tentou um cruzamento tenso a esbarrar num corte de um homem do Neverlusen e que quase resultou num autogolo, não fosse a atenção de Farinha! Já cheirava a golo e não surpreendeu ninguém quando este se confirmou, com o esférico a ser jogado na frente em Pedro Duarte, que recebeu orientado e rematou à ponta de lança para o poste mais distante, inaugurando o marcador! Depois de não ter dado sinais de vida durante praticamente todo o primeiro tempo, foi necessário sofrer um golo para que a turma treinada por Tiago Duarte acordasse. O volte-face começou num lance individual de João Mário pelo corredor esquerdo, que tirou um adversário da frente em velocidade e conseguiu cruzar para a pequena área, onde surgiu João Lopes a finalizar à queima-roupa para restabelecer a igualdade pouco antes do intervalo!

O Standard de Liedson acusou o golo do empate e o Neverlusen, galvanizado, ia tendo cada vez mais bola. Ainda assim, até seria a turma da casa a deixar o primeiro aviso do segundo tempo já decorridos alguns minutos, com Tiago Pinto a lançar para o peito de Pedro Duarte, que conseguiu rodar sobre um adversário e rematar cruzado, mas ao lado. Do outro lado, João Mário voltou a mostrar-se extremamente envolvido na manobra ofensiva da equipa e surgiu em boa posição para um remate que saiu enrolado, foi desviado pelo keeper improvisado, Pedro Paulo, mas tomou a direção da baliza, sendo que os alemães já se preparavam para celebrar a cambalhota no marcador, mas Tiago Antunes cortou em cima da linha de golo! Pedro Duarte continuava a trabalhar de forma fantástica de costas para a baliza e, desta feita, voltou a dominar com o peito e a assistir o capitão Duarte Vicente, que tentou um remate cruzado, mas também ao lado. Em resposta, André Alvega surgiu descaído para a esquerda e conseguiu um remate junto ao poste mais próximo, sendo que Pedro Paulo jogou pelo seguro e cedeu canto. Acabou por ser num novo lance de grande inspiração de João Mário, que o Neverlusen conseguiu a reviravolta para 1-2: desta feita o médio surgiu à direita, deixou vários adversários para trás, cruzou a meia altura e o esférico ainda foi afastado por Pedro Paulo, mas não foi além de Pedro Cândido, que surgiu numa zona mais avançada para um remate glorioso de primeira! Já com pouco para jogar, o Liedson sentia o tempo a escapar e teve algumas tentativas de maior desespero, com bolas paradas bombeadas para a área alemã e também um remate à meia distância de Josef Deisenhofer, mas para as mãos seguras de Farinha. O jogo terminaria mesmo com vitória do Beer Neverlusen.

Com esta vitória alemã, a tabela da C3 ganha ainda mais forma, com um distanciamento claro entre os quatro primeiros postos e as restantes formações, onde se inclui o Standard de Liedson. A partir deste momento, do quinto posto para baixo, as equipas já não conseguirão alcançar os lugares cimeiros, procurando apenas lutar entre si para terminar com a melhor classificação possível.

por Henrique Barrosa