Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-11-19 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Panatinites vs Edima SAD

Remontada!

Num duelo muito disputado com seis golos, a equipa do Edima entrou a perder, mas mostrou o seu espírito coletivo e proporcionou uma bela remontada frente à equipa do Panatinites.

Soava o apito inicial e surgiu logo o golo do Panatinites. Duarte Teles Pedro consegue fugir à defesa adversária e quase sem ângulo, a meter a bola no buraco da agulha para o primeiro da partida. Que classe! Os gregos continuavam por cima e pouco depois ficaram perto do segundo. Canto batido, com António Pignatelli a saltar ao quinto andar e a cabecear, com a bola a passar muito perto do poste. No entanto, passado alguns minutos o jogo equilibrou e chegou a resposta do Edima. Grande arrancada de Damião Ribeiro na ala esquerda, a soltar em Pedro Colaço à entrada da área, que remata de pé esquerdo muito colocado, sem hipóteses para Francisco Polónia. Estava feito o empate! O jogo continuava muito disputado e ainda antes do intervalo chegou a reviravolta do Edima. Damião recupera a bola em zona avançada no terreno e em frente ao guardião, desvia com muita calma para o segundo. Remontada!

 

 

Começava a segunda parte e o jogo começava mais amarrado, com as duas equipas mais coesas defensivamente. A primeira oportunidade veio para os gregos, com Miguel Paredes a bater o canto e Pigna, a aparecer ao primeiro poste a desviar, mas o remate foi intercetado pelo defesa. A equipa do Edima não estava a conseguir acertar as marcações na bola parada e Pigna estava a ser uma dor de cabeça. À terceira é de vez e o central marcou mesmo no lance proveniente. Mais um canto batido por Paredes, com Pigna a antecipar-se à defesa e nas alturas, a disparar uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Que tiro! No entanto, o Edima não queria dar espaço para surpresas e esteve perto de restabelecer a vantagem. Desta vez, foi Diogo Branco que ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu por cima. A partida estava muito intensa e o resultado podia cair para qualquer lado. Logo a seguir, foi Pigna novamente a tentar a sua sorte. O talentoso central tentou a sua sorte num livre do meio da rua e disparou com a bola a desviar no defesa, quase traindo o guarda-redes. Quem não marca sofre e foram mesmo os pupilos de Afonso Maia que chegaram ao terceiro. Lançamento longo para área, com Diogo Branco a atrapalhar o defesa e este com muita infelicidade, a pôr a bola na própria baliza. Já nos últimos minutos, com a equipa do Panatinites de cabisbaixo com o golo sofrido, os homens do Edima aproveitavam para carregar em busca do golo da tranquilidade. A equipa primeiro deixou o aviso com Guilherme Mendes a pegar a bola no meio-campo e a disparar fortíssimo a centímetros do poste. O maestro não marcou nesse lance, marcou logo a seguir. Guilherme recebeu mais uma vez a bola no meio-campo adversário e em boa posição, rematou muito forte cruzado, sem hipóteses para o guardião. Que golaço!

Final do jogo, com a equipa do Edima a vencer um grande jogo de futebol, em que a equipa entrou a perder, mas não se deixou ir abaixo e deu a volta com muita categoria.

por Martim Carvalho