Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

400100

MVP: Henrique Soares

Liverpinos vs U.C. Sempudor

Um ponto para cada lado!

A equipa dos Liverpinos esteve em vantagem ao longo da partida, mas deixou-se adormecer e a equipa do Sempudor aproveitou para reagir, alcançando o empate.

O jogo abriu logo com uma grande oportunidade para os Liverpinos. António Angeja soltou em Guilherme Catarino, que em boa posição, rematou, com a bola a bater no poste e a não entrar milagrosamente. Que perigo! De seguida, foi a vez do Sempudor ameaçar a baliza adversária. Livre batido, com Tomás Rego a ganhar nas alturas, a cabecear, mas Kiko Nascimento estava atento e defende com segurança. Pouco depois Duarte Madeira deixou o aviso. O avançado fez uma bela jogada individual, rematou à entrada da área, mas a bola a passar a centímetros do poste. Logo a seguir, surgiu mesmo o golo dos pinos. Grande passe de Carlos Pires a descobrir Madeira na ala, este a fazer um grande cruzamento rasteiro para João Caldas, com o avançado a aparecer sozinho e a desviar para o 1-0. Bela jogada coletiva dos ingleses a inaugurarem o marcador. Poucos minutos depois, motivados pelo golo, a equipa dos Liverpinos apareceu para fazer o segundo. Duarte Madeira acredita na bola até fim, deixa para Tiago Sousa que remata contra o guarda-redes e na recarga Madeira encosta para a baliza. Estava feito o 2-0 para os líderes, que iam para o intervalo com uma vantagem confortável.

A segunda-parte começou com os Liverpinos a tentarem gerir a vantagem e o Sempudor a correr atrás do resultado. A primeira oportunidade do segundo tempo foi para os italianos. Lançamento longo para a área, com João Luz a ganhar o ressalto, mas em boa posição, a atirar por cima. No entanto, a equipa do Sempudor não desistiu e chegou mesmo ao golo. Henrique Soares recuperou a bola em zona avançada no terreno, rematou, com a bola a desviar no defesa e a enganar Kiko Nascimento. O médio reduzia assim no marcador e dava vida ao jogo. Os italianos davam o tudo por tudo para chegar ao empate, mas as duas equipas estavam a conseguir anular-se uma à outra. De seguida, Zé Nascimento faz um lançamento longo para a área, com a bola a sobrar para Angeja, que em boa posição, acerta mal na bola e atira ao lado. Pouco depois foi Caldas, a surgir sozinho na área após um pontapé de Kiko Nascimento, a tentar o chapéu, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. Quem não marca sofre e já nos últimos finais veio o golo do empate para o Sempudor. Numa disputa de bola no meio-campo, a bola sobra para Henrique Soares, que do meio da rua remata muito colocado sem hipóteses para Kiko. Que golo! Mesmo com o jogo a acabar os Liverpinos ainda estiveram muito perto do golo da vitória por duas vezes. Primeiro, após uma grande arrancada de Zé Nascimento na direita, nem Caldas nem Madeira conseguiram encostar para a baliza deserta. Já no último lance do jogo, foi Madeira que não conseguiu aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes e atirou ao lado.

Final do jogo com a crença e vontade do Sempudor a ser premiada e a conseguirem levar um ponto. Já a equipa dos Liverpinos fica a lamentar ter desperdiçado uma vantagem de dois golos e permite a aproximação do segundo lugar.

por Martim Carvalho