Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-07-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs The Hammers

Pitas de Guadalajara e Hammers dividem os pontos, em jogo sem grande história!

Em jogo a contar para a liga B1, a formação do Pitas de Guadalajara recebeu os Hammers, num jogo em que nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar à outra e acabou mesmo com um empate a uma bola e 1 ponto para cada um dos lados.

Início de jogo no INATEl, com ambas as equipas a entrarem algo frias, sem conseguirem criar oportunidades de golo, sendo a maior parte da ação em disputas de bola no meio-campo. Foram precisos 10 minutos de jogo para aparecer a primeira ocasião, que foi logo transformada em golo. Ataque do Pitas de Guadalajara pelo lado direito, com Nuno Lynce Silva a conduzir o esférico até à linha de fundo e a cruzar rasteiro para o interior da área, onde, depois de um ressalto, aparece Bernardo Carrigy a rematar sozinho para o guarda-redes e a inaugurar o marcador! Pouco depois, foi a vez dos Hammers na sua primeira oportunidade, a convertê-la em golo. Roubo de bola de Gonçalo Vasconcelos no meio-campo adversário, com o avançado a conduzir a bola em direção à baliza adversária e a rematar muito forte ao poste, mas no ressalto Francisco Palma “Pirata” consegue introduzir a bola na baliza empatando o jogo! Dois golos em duas oportunidades, numa partida que até ao momento estava muito dividida. Até ao intervalo o jogo não iria mudar muito, com poucas ocasiões de perigo dos dois lados. Primeiro era João Jacinto “Jaças” que tentava a sua sorte num remate de longe, mas Manuel Elias respondia com uma bela defesa para canto. E depois foi Luís Viegas a receber um passe pela esquerda, a fintar para o meio e a fazer um bom remate em cheio no poste! Logo a seguir o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

Começo da 2ª parte logo com uma boa ocasião para a formação mexicana. Livre estudado com Carrigy a passar a bola para Luís Viegas, que em excelente posição atira para grande defesa de Pedro Azevedo com os pés! Depois desta oportunidade o jogo seguia no mesmo registo que se tinha observado na 1ª parte, com ambas as equipas a não correrem grandes riscos e a terem paciência com a bola, até os londrinos conseguirem chegar perto do golo. Contra-ataque dos Hammers com “Jaças” a receber um passe longo com o peito e a picar por cima da defesa para Vasconcelos ficar sozinho para o guarda-redes, mas o remate de 1ª sai por cima da baliza. Que grande oportunidade para os visitantes se adiantarem no marcador! Depois de algumas tentativas de remate das duas equipas sem sucesso, foi Viegas mais uma vez a ficar perto do golo. O médio do Pitas de Guadalajara recebe um passe fora de área e remata colocado para uma defesa apertada de Azevedo, conseguindo assim manter a igualdade no marcador. Pouco depois o árbitro apitava para o fim do encontro, com as equipas a dividirem os pontos, num jogo que não teve grande história, com poucas oportunidades de golo.

Com este empate os Hammers ficam no 5º lugar da tabela classificativa, enquanto que o Pitas sai da linha de água à condição.

por Nuno Costa