Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-06-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200100

MVP: Afonso Figueira

Panathimankos by CCCC vs AC Milha

AC Milha começa a época com vitória!

Na 1ª jornada da Liga B1 o AC Milha foi a casa do Panathimankos by CCCC vencer por 1-3. A equipa visitante entrou forte e logo no primeiro minuto viu-se na frente do marcador. Do outro lado, os Mankos tentaram sempre ir atrás do resultado, ainda conseguindo re-empatar no fim da partida na primeira parte. No entanto, o Milha superiorizou-se no segundo tempo e não deu hipóteses!

A partida começou a todo o gás, e logo no primeiro minuto o Milha inaugurou o marcador. Arrancada de Guilherme Beno pela direita a desequilibrar a defensiva adversária. Já perto da linha de fundo cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Joaquim Pocinho para o encosto certeiro! Apesar deste começo fulminante, com o desenrolar dos minutos a partida foi ficando mais disputada a meio-campo e a equipa da casa só conseguiu ameaçar já após os 10min. Bola bombeada para a defensiva adversária à procura de Loureço Silva. Parecia que a defensiva madeirense tinha o lance controlado, mas os defesas complicaram e a bola acabou por sobrar para Silva. Na cara de Rui Costa rematou fortíssimo, mas o guarda-redes fez bem a mancha e com a mão direita conseguiu evitar o golo. Bela defesa! Em resposta, Afonso Nabais tentou a meia-distância. Já perto da entrada da área, em posição frontal, bateu forte! A bola ainda desviou num defesa, mas ia entrar junto ao poste direito. Porém Frederico Peten estava atento, e com um belo voo conseguiu manter a desvantagem na margem mínima! Já perto do descanso a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade, batida por Silva, mas Costa adivinhou o lado e conseguiu a defesa! Porém, mesmo antes do descanso, os Mankos conseguiram mesmo chegar ao empate por Miguel Crua. Bola picada para a entrada da área à procura de Silva. Fazendo uso do físico, conseguiu aguentar e chamar os defesas a si, para depois deixar o esférico para Crua, sozinho. Descaído na direita, e mesmo sem grande ângulo, Crua disparou forte, fazendo o esférico passar entre o guarda-redes e o poste! 1-1 era o resultado ao intervalo.  

O segundo tempo teve um começo mais calmo, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Dito isto, rapidamente o Milha começou a assumir as despesas do jogo e ainda antes dos 10min voltou a colocar-se na frente do marcador. Jogada de entendimento entre Afonso Figueira e Nabais a deixar Figueira com espaço na entrada da área. Com um remate certeiro colocou o esférico no fundo das redes, sem hipóteses para o guarda-redes. Apesar da superioridade dos visitantes, o golo forçou uma reação da equipa da casa, que logo a seguir a sofrerem quase fizeram o empate por João Nuno. Na sequência de um lançamento para o interior da área, após alguma confusão, a bola acabou por sobrar para Nuno, ligeiramente descaído para a direita. De imediato armou o remate e disparou fortíssimo para o poste esquerdo. No entanto Costa estava atento e com um ligeiro toque conseguiu desviar para canto! Até ao final o Milha foi gerindo e, mesmo ao cair do pano, selaram o resultado com Figueira a converter uma grande penalidade. 1-3 foi o resultado final!

 

por Pedro Zilhão