Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    200100

    MVP: Luís Faria

    Hasbullz FC vs ATP United

    ATP vence e mantém-se na luta pela subida!

    Jogo que se antecipava bastante complicado e renhido devido à qualidade de jogo de ambas as equipas, ficou praticamente definido pela diferença de eficácia entre as duas equipas.

    Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com as duas equipas ainda a conhecerem-se, num jogo muito discutido no meio-campo e com pouca baliza. A primeira oportunidade de perigo seria para o Hasbullz, num remate já dentro da grande área de Vasco Fernandes, para defesa complicada do guardião adversário. O ATP United responderia logo de seguida, com um remate de fora de área de Pedro Carvalho “Peu”. O jogo continuava muito preso, com as duas equipas sem conseguir criar perigo no último terço. Nova jogada de perigo só surgiria no final da primeira parte, num remate de livre direto de Pedro Marques, mas a bola a ir por cima da barra.

     

    Começava a segunda parte, e desta vez as oportunidades de perigo também! Jogada pelo meio de Pedro Luz, a colocar a bola em Pedro Carvalho e este a rematar para defesa apertada do guarda-redes adversário. Jogada seguinte, novamente perigo criado por parte do ATP! Canto efectuado por Julian Contzen e João Zanatti a aparecer ao segundo poste, mas o cabeceamento a sair ao lado. O jogo estava mais partido nesta fase do encontro, e o Hasbullz quase que marcava com João Magalhães a rematar após canto, mas Bruno Branco a encaixar com segurança. O ATP estava por cima nesta fase do encontro, e Pedro Luz a tocar para David Loureiro, mas este a rematar ao lado. A verdade é que os tenistas acabariam mesmo por chegar ao golo, após boa pressão efetuada por Peu, e o guarda-redes a ceder a chutar com a bola a embater no mesmo, e Luís Faria a aparecer sozinho e a aproveitar o ressalto para fazer o golo! O Hasbullz ia em busca de uma reação ao golo sofrido, e após canto, Tomás Rosa a aparecer ao segundo poste, mas a cabecear ao lado. No entanto o ATP que apresentava uma maior eficácia, chegaria ao segundo golo, após cruzamento de João Carvalho, e o defesa adversário infortuniamente a colocar a bola na baliza. Jogada seguinte, ficaria muito perto o terceiro no marcador, após remate cruzado de Miguel Gonzalez, mas a bola a passar ligeiramente a esquerda do poste. O terceiro ficaria novamente muito perto, num grande remate de Pedro Luz, mas o guarda-redes a esticar-se e a defender para canto. Não havia tempo para mais, e o ATP levava 3 importantes para casa que os deixam assim na acesa corrida pela subida à Liga Allstars!

     

    por Diogo Lourenço