Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-09 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Francisco Pereira

Iraque Unita vs FC Famaligato

Vitória crucial do Famaligato frente ao Iraque Unita com golo tardio que permite que continuem assim no topo tabela.

Todos os golos foram marcados na segunda parte e quem inaugurou foi a equipa da casa. No entanto, de olhos postos no título e com a pressão toda do seu lado, os visitantes conseguiram dar a volta com grande destaque para Rodrigo Cristóvão que fez os dois golos.

O jogo começou com máxima intensidade e não havia tempo para pestanejar. O primeiro homem a ameaçar foi Rodrigo Santos com um remate a longa distância que foi bem encaixado por Tiago Espada. Pouco depois, mais um remate forte de Cristóvão que não viu os colegas ao lado sozinhos e disparou contra a malha lateral. A grande ocasião do primeiro tempo veio pouco depois e para o lado do Iraque. Grande passe de Francisco de Brito chegou até aos pés de Rafinha que não conseguiu finalizar por mérito de Francisco Pereira que estava a fazer o papel de guardião improvisado, mas apareceu Brito para finalizar na recarga e desta vez foi Vasco Gama quem veio para salvar o dia com um corte mesmo em cima da linha. Mais tarde, num canto batido para o coração da área apareceu João Mota nas alturas para cabecear com força, mas Pereira voltou a negar o golo à equipa adversária com bons reflexos. Já no fim da primeira metade, Zé Forjaz tentou a sua sorte depois de um bom lance, mas foi novamente Gama quem apareceu para cortar a bola com muita qualidade.

Já no segundo tempo, com pouco tempo jogado, Forjaz voltou a receber a bola no meio-campo ofensivo e desta vez furou para o interior, disparou com força, a bola desviou no pé de um defesa e acabou mesmo por mudar a direção e entrar dentro da baliza depois de enganar o guardião. Estava inaugurado o marcador, 1-0! O Famaligato chegou ao empate rapidamente depois de Cristóvão receber do lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou com um remate muito forte que era difícil de defender. Novamente na estaca zero, 1-1! Pouco depois, Mota voltou a causar perigo, desta vez com um remate fortíssimo que parecia ir direto para o fundo das redes, mas acertou em cheio no travessão e deixou a baliza a abanar! Após várias tentativas para os dois lados, surgiu o segundo golo dos visitantes num excelente passe de Pedro Bonneville a rasgar entre os defesas adversários e a chegar a Cristóvão que recebeu bem e conseguiu finalizar com frieza para colocar a sua equipa na frente do marcador, 1-2! Já com poucos minutos para jogar depois deste terceiro golo, o resultado acabou mesmo por se manter até ao apito final e o Famaligato volta a subir para primeiro lugar da liga A.

 

 

por Miguel Barrosa