Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200000

MVP: Bernardo Louro

Chiba FC vs Moleicester City FC

Chiba não facilita e segue em primeiro lugar da liga A, provisoriamente, após vitória larga frente ao Moleicester.

A equipa da casa entrou como favorita no encontro e não desapontou. Começaram em desvantagem numérica, mas mesmo assim conseguiram marcar primeiro. Mais tarde, o Moleicester empatou e o resultado ao intervalo era 1-1. Na segunda parte o Chiba não deu hipótese e dominou durante os 25 minutos conseguindo assim marcar 3 golos e levar os 3 pontos para casa.

O primeiro lance de perigo da partida foi para a baliza da casa, numa ótima combinação entre João Pignatelli e Bernardo Carrigy, que recebeu a bola vinda do seu colega, transportou até à grande área e disparou com força em direção ao primeiro poste, mas o esférico passou por pouco acima do desejado. Pouco depois, surgiu o primeiro golo do Chiba, na sequência de um canto, a bola sobrou a pingar à entrada da área, onde apareceu Bernardo Louro para finalizar com um excelente remate que entrou no canto inferior da baliza. Estava inaugurado o marcador, mesmo com um homem a menos em campo, 1-0! O segundo golo esteve à vista logo a seguir, depois de um erro grave do guarda-redes que ofereceu a bola a André Santinho, mas o médio não teve a frieza para finalizar e o guardião dos visitantes compensou o erro com uma ótima defesa. Mais tarde o Moleicester conseguiu igualar o resultado numa boa jogada que terminou nos pés de Carrigy e o médio de alta qualidade não perdoou e finalizou com um forte remate cruzado. De volta à estaca zero, 1-1! Ainda antes do intervalo, os visitantes estiveram perto de saltar para a frente do marcador, num grande remate colocado de João Ribeiro que esteve perto de entrar no ângulo, mas excelente mergulho de Joaquim (estrangeiro) impediu a bola de entrar com categoria.

Na segunda parte foi tudo muito diferente. Já com oito jogadores em campo o Chiba não teve piedade e carregou com tudo o que tinha para mostrar que apenas a vitória interessava. O golo da vantagem não demorou a aparecer e foi num livre batido por Louro que veio a vantagem. Bola muito bem colocada perto do canto da baliza, bateu na barra e entrou para fazer o 2-1! Mais tarde, grande arrancada de Gonçalo Costa pelo lado direito, cruzou muito tenso para o segundo poste onde apareceu Miguel Cunha para finalizar, mas o remate foi para o centro da baliza e João Paulo (estrangeiro) negou-lhe o golo com uma ótima defesa para canto. Logo a seguir, grande lance individual de Francisco Batista pelo lado esquerdo que já dentro da grande área, levantou a cabeça e assistiu Santinho que foi eficaz na finalização com um remate muito forte que só parou no fundo da baliza. Mais um golo para o jovem médio que tem somado grandes exibições e foi novamente importante para alargar a vantagem, 3-1! Mais tarde, grande passe em profundidade de António Veiga a rasgar entre os defesas e a descobrir Miguel Cunha que finalizou com frieza e carimbou uma ótima exibição de regresso com um golo. 4-1! Os visitantes ainda estiveram perto de reduzir na reta final depois de uma arrancada de Gonçalo Seiça pelo centro do terreno, mas o avançado não conseguiu bater Joaquim que defendeu com uma boa mancha.

 

por Miguel Barrosa