Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Fassuogolo vs Futah Beach Towels

Futah vence com golo nos instantes finais!

A 6ª jornada da Divisão Allstars deixou frente a frente um duelo interessantíssimo entre a turma experiente da Futah Beach Towels e a juventude do Fassuogolo, com ambas as formações a protagonizarem um espetacular jogo de futebol, decidido apenas nos minutos finais!

Início de jogo a todo o gás por parte de ambas as formações com o Fassuogolo a dispor da primeira ocasião de perigo do encontro com o capitão Miguel Barrosa a ficar pertíssimo do golo inaugural do encontro; contra-ataque rapidíssimo da turma italiana a lançar Barrosa no corredor direito; já dentro de área o médio encheu o pé e atirou tenso com o esférico a rasar a trave! Q        ue perigo! A Futah respondeu por intermédio do avançado Ricardo Ramos “Riki”: recebeu o esférico em zonas adiantadas e, após tirar o defesa do caminho, rematou cruzado com a bola a embater no defesa mais próximo e a alterar a trajetória, quase enganando o keeper Rafael Moreira! Ficava o aviso da turma visitante! Instantes depois nova ocasião favorável à Futah, desta vez com Zé Forjaz em evidência: recebeu a redondinha ainda fora de área e tentou a sua sorte de longa distância, disparando um autêntico míssil que não passou longe da baliza adversária! Os italianos continuavam a criar perigo em lances de transição e Diogo Francisco teve nos pés uma bela chance para fazer o 0-1, porém João Neto mostrou serviço com uma parada sensacional! As formações continuavam a trocar ocasiões e Nuno Almeida quase deixou a sua equipa em vantagem; num lance com alguns ressaltos à mistura o esférico sobrou para o avançado que ainda pressionado arranjou espaço para o remate com a defensiva italiana a cortar em cima da linha de golo! Que perigo! Pouco depois a Futah abriu o marcador com Riki a abrir o marcador: assistido por Antoine Sarnago o avançado recebeu descaído para a esquerda; já dentro de área e com espaço não vacilou, rematando cruzado para o fundo das redes! Cerca de dez minutos depois e mesmo em cima do intervalo o Fassuogolo chegou ao empate: após um lance de insistência e de um primeiro remate o keeper não conseguiu segurar, com Duarte Almeida a faturar na recarga e a deixar tudo empatado ao intervalo! 1-1!

A abrir a segunda parte a Futah quase ficou novamente em vantagem num remate de Francisco Féria que acertou em cheio no poste! Dois minutos depois nova jogada de perigo para os visitantes num livre direto de Riki à figura que viu o keeper Rafael Moreira mostrar serviço com uma defesa segura. O jogo continuava equilibradíssimo e num momento de distração da defesa italiana, a Futah ficou novamente em vantagem: pontapé de baliza longo batido rapidamente por Neto na direção de Edson Abreu; após deixar o esférico bater no solo o defesa dominou de peito e ultrapassou o defesa; ainda fora de área e com a bola a meia alturaa Edson encheu o pé…e colocou a redondinha junto ao poste direito sem hipóteses de defesa! Finalização exímia de Edson a fazer o 1-2 no encontro! O Fassuogolo não desistiu e continuou a insistir, até que fez o golo do empate: cruzamento em arco da esquerda de André Santinho para o segundo poste onde Duarte Almeida apanhou a defesa a dormir e cabeceou tenso para o fundo das redes! Bela finalização de Duarte que bisava assim no encontro! 2-2! Os quinze minutos finais foram de enorme emoção com ambas as equipas a dar tudo por tudo para chegar ao golo da vitória: do lado da Futah Edson Abreu quase bisou no encontro, mas viu Santinho negar-lhe o golo com um corte providencial em cima da linha; do lado do Fassuogolo Pedro Salgueiro deixou o aviso com um remate cruzado à entrada da área que viu Neto defender sem dificuldades! De seguida foi António Lamy a quase fazer o terceiro para a sua equipa num remate em arco da esquerda que parecia golo certo…porém Neto voltou novamente a mostrar serviço para uma bela defesa! O jogo chegava ao fim e a certa altura o empate era o resultado mais esperado, mas ambas as formações queriam mais e fora atrás do golo até ao fim. Acabou por ser a Futah a sorrir num lance com vários ressaltos à mistura: lance de contra-ataque com o esférico a sobrar para Gonçalo Fogaça que isolado não vacilou, rematando colocado junto ao poste direito e dando a vitória à sua formação! O Fassuogolo ainda procurou o empate mas já não havia tempo para muito mais e foi mesmo a Futah a levar os três pontos num excelente jogo de futebol que podia ter dado para qualquer lado!

por Miguel Sousa