Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-04-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100000

MVP: Duarte Preto Rebelo

Machado Nunes vs Ripa na Rapaqueca FC

Mais apertado é impossível!

A Machado Nunes perdeu a oportunidade de se afastar do seu principal rival, Ripa na Rapaqueca, depois de um intenso jogo que terminou 1-0 a favor dos últimos. Liga C3 ao rubro!

Muito melhor o Ripa no início de jogo e tinha Duarte Preto Rebelo como criador de problemas para o adversário. Nos primeiros cinco minutos de jogo, este jogador já contava com três remates na direção do alvo, ficando sempre muito perto de abrir o marcador.

Tal aconteceu poucos minutos depois, para alívio do avançado! Já a ficar frustrado com as oportunidades criadas sem golo, eis que consegue pôr a bola no fundo das redes, com Bernardo Nunes a conseguir tocar na bola ainda.

Apesar das poucas oportunidades na primeira parte, o Ripa dominou por completo o jogo. Com o capitão Paulo Couceiro a comandar as tropas a partir do meio-campo, a sua equipa jogava bom futebol e obrigava o adversário a correr atrás da bola. Este mesmo jogador fez um fantástico remate para defesa de Nunes, mesmo a terminar o primeiro tempo.

 

A segunda parte foi mais dividida, mas ainda assim a equipa tributo a Jorge Perestrelo teve o ascendente. Mais irrequieto andava Bernardo Moreira que mostrava a sua vontade de deixar marca nesta partida. Com dois remates assustou a equipa adversária, mas o esférico passava por cima do alvo em ambos. O seu terceiro remate já encontrava as mãos de Bernardo Nunes, mas ainda assim. não aumentava a vantagem para a sua equipa.

De seguida tivemos um lance bizarro e algo raro no futebol. O Ripa na Rapaqueca ganhava uma grande penalidade e Paulo Couceiro batia-o contra os três travessões da baliza da Machado Nunes. Não passando a linha de golo e não tocando em ninguém, a bola voltou aos seus pés e aí fazia o 2-0. Mas no entanto, segundo as regras do futebol, este golo não contava!

Os quase dez minutos finais de jogo tiveram “chuveirinho” quase contínuo da Machado Nunes, com tentativas de contra-ataque do Ripa. Lançamentos atrás de lançamentos para o centro da área, que eram cortados pela defensiva dos “comentadores”. Agarraram-se com unhas e dentes aos três pontos que valem muito nas contas da Liga C3.

Que aperto gigante! O Ripa na Rapaqueca consegue sair do jogo com os três pontos apesar dos últimos minutos sob uma pressão extrema. Empatam assim em pontos com a Machado Nunes e ficam mais perto da subida de divisão!

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão