Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: João Mota

Real SoSoBad vs Ripa na Rapaqueca FC

Ripa na Rapaqueca soma e segue!

Na décima jornada da Liga C3 os comandados de Paulo Couceiro conquistaram a terceira vitória seguida ao derrotar o Real SoSoBad.

Grande começo de jogo do Ripa a entrar com tudo e a assumir desde logo o controlo dos acontecimentos. A sua primeira ocasião foi logo nos primeiros minutos! Cruzamento de Francisco Duque para a grande área e Duarte Rebelo inspira-se e remata de pontapé de bicicleta para uma grande defesa do guarda-redes.

Na jogada a seguir saltam mesmo para a frente do marcador! Após um desvio a bola vai sobrar à entrada da área onde João Mota dispara fortíssimo para o fundo da baliza.

Sem dar tempo aos adversários para respirar a equipa visitante fez o segundo! Assistência de Mota para Duarte que com espaço para atirar não dá hipótese.

O Ripa continuava a dominar o jogo e esteve perto do terceiro! Mota mirou a baliza de fora de área e obrigou o guarda-redes a uma intervenção complicada.

Após uns minutos de sufoco os espanhóis deram sinal de vida! Cruzamento atrasado para Gonçalo Prata que vindo de trás remata para uma boa defesa do keeper.

O resto do primeiro tempo foi mais disputado e não houveram mais ocasiões de relevo.

 

Os rapazes de Paulo Couceiro voltaram a entrar bem e geriram confortavelmente a vantagem poupando trabalho ao seu guarda-redes. A partida seguia mais fechada, com destaque apenas para um remate à entrada da área do capitão que o guardião respondeu com uma intervenção aplicada.

Os espanhóis estavam a conseguir aguentar melhor as iniciativas adversárias mas não iam conseguindo criar oportunidades para reduzir.

Após uma lesão o SoSoBad acabou por ficar com menos um e as suas aspirações de dar a volta ao resultado infelizmente caíram por terra.

O Ripa acabou a gerir o resultado a seu belo prazer e sem meter o pé no acelerador. Ainda houveram mais ocasiões para fazer o terceiro golo mas não acabaram bem sucedidas. Uma delas foi um remate de Paulo à porta da área mas o guardião voltou a mostrar serviço. A outra foi um cabeceamento de Duarte após cruzamento de duque mas a tentativa foi à malha lateral.

O jogo acabou por terminar com o 0-2, resultado construído por uma excelente entrada do Ripa no primeiro tempo.

por João Milheiro