Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Guilherme Mendes

Quéxumo FC vs Edima SAD

Edima vence pela margem mínima!

Na décima jornada da Liga C3, os rapazes de Afonso Maia foram ao terreno do Quéxumo FC conquistar uma vitória sofrida e mantêm assim o seu bom momento.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a disputarem o esférico olhos nos olhos e a manterem-se organizadas. Após uns minutos sem ocasiões o Edima saltou para a frente do marcador! Após uma transição rápida Guilherme Mendes recebeu junto à entrada da área e rematou para o fundo da baliza.

O Quéxumo procurou reagir à desvantagem mas Vasco Branco respondeu com uma boa intervenção! Frederico Meira arrancou pelo flanco esquerdo e na chegada à área atirou para uma defesa do guarda-redes.

Os visitantes não se iam retraindo, mantinham uma defesa muito coesa e procuravam também aumentar a vantagem. Um cruzamento para a grande área encontrou Diogo Branco que sem deixar cair atirou para uma excelente intervenção do guardião.

A insistência dos comandados de Frederico Meira prolongava-se até ao intervalo mas sem sucesso. A sua melhor ocasião surgiu por intermédio de Pedro Frade que do meio da rua disparou fortíssimo para uma defesa extraordinária de Vasco.

 

O segundo tempo recomeçou equilibrado mas logo aos trinta minutos de jogo o Edima fez o segundo! Mendes pressionou alto e roubou a bola ao adversário, invadiu a área, contornou a saída do guarda-redes e rematou para o bis.

A formação da casa tinha agora um trabalho mais complicado pela frente mas não desistiu, procurando sempre ir para cima do adversário. Tiveram uma grande ocasião de bola parada! Diogo Meira converteu o livre com um remate em jeito e obrigou Vasco a mais uma intervenção.

Os rapazes de branco e encarnado continuavam a conseguir segurar a vantagem e manter-se firmes defensivamente.

Em cima do apito final o Quéxumo conseguiu reduzir! Canto batido por Diogo Meira e o recém-entrado Duarte Madeira finalizou para o 2-1.

Com dois minutos para jogar a equipa em desvantagem ainda tentou resgatar o empate mas o Edima conseguir segurar os três pontos até final.

por João Milheiro