Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Machado Nunes vs Afunda FC

Soma e segue!

A Machado Nunes cumpriu a sua obrigação ao vencer o Afunda com direito a goleada pesada. O resultado acaba por ser ligeiramente enganador, mas o início e fim de jogo eletrizantes dos comandados de Bernardo Silva, acabaram por ser decisivos.

A turma da casa entrou de forma avassaladora na partida, pelo que marcou o golo inaugural muito cedo, com uma bola a ser jogada à esquerda, para finalização com qualidade de David Justino! A Machado Nunes não ficou por aqui e, logo a seguir, já Gonçalo Martins rematava cruzado, a acertar em cheio no poste! Em seguida, Justino jogou atrasado para Gonçalo, que conseguiu rematar, ainda a desviar num adversário e a terminar com defesa do keeper para canto. O Afunda ia aliviando a bola da sua área, mas tinha tantos homens no interior da mesma, que não conseguia sair em contra-ataque e a Machado Nunes ia continuando a asfixiar o seu adversário. Também Farinha deu trabalho ao guarda-redes, com um remate de fora da área ao centro da baliza, mas com bastante força, pelo que este só conseguiu afastar. O segundo golo já se vinha adivinhar e acabou mesmo por surgir, com nova bola à esquerda Justino, que puxou para o pé direito e rematou rasteiro para o fundo das redes, fazendo o bis! Gonçalo Martins ficou perto do 3-0, num remate a demonstrar a enorme facilidade que tem para o usar os dois pés, mas o guarda-redes defendeu. Apesar do constante domínio da Machado Nunes, o Afunda ainda tinha uma palavra a dizer: recuperação à esquerda após um lançamento e a bola foi jogada em diante nos pés de Afonso Neves, que rematou com convicção para o fundo das redes! A turma da casa pareceu ressentir-se do golo sofrido e começou a cometer mais erros, mas conseguiu chegar ao intervalo em vantagem.

Pairava no ar a incerteza se o Afunda conseguiria recuperar da desvantagem, mas Justino quis voltar a acabar com quaisquer dúvidas e após um canto cobrado por Farinha e socado para longe pelo guardião, Justino rematou de primeira em volley, a bola bateu na trave e entrou! Que forma de completar o hat-trick! Se a vida já estava complicada, ainda se complicou mais quando o Afunda ficou reduzido a sete unidades. O jogo baixou de ritmo com a expulsão do homem de branco, e o Afunda até aproveitou para jogar com outra calma, curiosamente passando por alguns dos seus melhores momentos no jogo, com algumas tentativas de remate, principalmente a explorar a velocidade de Filipe Arruda, mas sempre a esbarrarem em adversários. A Machado Nunes voltaria a colocar uma mudança acima nos minutos finais, fazendo uma série de golos consecutivos, a começar por golo marcado por Gonçalo Martins: a jogada começou no camisola 10, que soltou em Rato, e este por conseguinte jogou ainda mais à direita em Pedro Bastos, que conseguiu tirar cruzamento para o coração da área, onde se encontrava Gonçalo Martins para parar o esférico, simular remate, tirando o keeper da jogada, e finalizar! A mão cheia de golos teve direito a bis para Gonçalo, desta feita a ser assistido por Rato e a rematar para o fundo das redes! Francisco Mendes ainda dilatou mais contagem para 6-1 ao receber dentro da área e finalizar de pé esquerdo e a fechar a contagem, também Pedro Bastos (que já havia assistido), fez o 7-1!

A turma de Bernardo Silva segue no primeiro posto da C3 em estilo, enquanto o Afunda se encontra na sétima posição, mas com a primeira metade da tabela ao seu alcance.

por Henrique Barrosa