Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 3

100100

MVP: Guilherme Jardim

Maccabi TTV vs ADCREO

Maccabi consegue a 1ª vitória da época com reviravolta épica!

No primeiro jogo da segunda volta da Liga C3 (10ª jornada) o Maccabi TTV recebeu e venceu o ADCREO por 4-3! Começaram na frente, mas foram abaixo e deixaram o adversário ganhar uma vantagem confortável. No entanto, nos últimos 5min reinventaram-se e conseguiram a reviravolta, garantindo assim os 3pontos!

A partida começou e logo nos minutos iniciais a equipa da casa colocou-se na frente. Ricardo Lanita ficou com o esférico perto da área adversária. Enquadrou-se com o esférico, encheu o pé e disparou forte para o ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. Pouco depois foi Manuel Sokolov a tentar a sorte, e na sequência de um livre rematou em arco e a bola não passou longe da trave...Apesar do começo relâmpago do Maccabi, a partir dos 10min, com o decorrer da partida foram perdendo intensidade, e o ADCREO foi crescendo, passando a controlar o jogo. Pelos 15min empataram a partida por João Águas. Jogada individual pela esquerda de Miguel Guerreiro a culminar com cruzamento para o primeiro poste, já perto da linha de fundo. Águas deu apenas um ligeiro desvio, mas o suficiente para enganar o guarda-redes e fazer o esférico entrar no segundo poste! O golo mexeu com a partida, e pouco depois o Maccabi fez uma grande penalidade. Águas foi chamado a converter, não tremeu e rematou para o fundo das redes! Até ao descanso houve oportunidades de parte a parte, mas as balizas mantiveram-se invioláveis. 1-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou mais calmo, com o ADCREO á procura de controlar a partida. O Maccabi tentava em lances esporádicos, mas estava com dificuldade em contruir jogo. Dessa forma, a primeira ameaça da equipa foi de bola parada. Desta feita foi Vasco Valverde a tentar a sorte. Ligeiramente descaído para a direita bateu forte. Era uma bola difícil, sendo que ainda desviou na barreira, mas acabou por passar ligeiramente ao lado do poste direito. Nesse mesmo canto, Miguel Horta ganhou nas alturas e cabeceou para o interior da baliza. Mas, mesmo em cima da linha de golo, António Ganito conseguiu a defesa apertada! Em resposta Tomás Figueiredo tentou a meia distância, mas João Sequeira estava atento e conseguiu o encaixe a dois tempos. Na reta final da partida, Águas fez o hat-trick e parecia que tinha fechado a vitória dos visitantes, no entanto, nos últimos 5min da partida o Maccabi reinventou-se e marcou 3 golos de rajada, acabando por vencer por 4-3!! Primeiro foi Guilherme Jardim a reduzir de cabeça, em resposta a livre pingado no interior da área de Afonso Mendes. Logo a seguir bisou, na sequência de um canto. A bola ficou perdida na área do ADCREO, ninguém aliviou, e acabou por ser Jardim com o último desvio para o fundo da baliza. Nos últimos instantes foi Lanita, com um belíssimo remate cruzado, a selar o resultado final! Desta forma o ADCREO compromete as aspirações ao título, já o Maccabi consegue o 1º triunfo da época!

por Pedro Zilhão