Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: João Douwens

Al-Kassr vs Quéxumo FC

1 ponto para cada lado!

Os Al-Kassr receberam na 7ª jornada da liga C3 os Quéxumo e precisavam de uma vitória para manter o primeiro lugar isolado. Contudo, os Quéxumo não se deixaram intimidar e realizaram uma excelente partida, tornando o jogo extremamente equilibrido. O resultado foi assim um justo empate, que não deixa nenhuma das equipas felizes, mas que pelo menos não as faz sair do Inatel sem levar nenhum ponto para casa!

A equipa da casa começou muito forte no primeiro tempo. Apesar de um início equilibrado, os Al-Kassr foram a primeira equipa a criar perigo, com Martim Vaz Pinto a ficar em excelente posição e a rematar forte, obrigando o guarda-redes adversário a fazer uma defesa apertada e ceder um canto. Na sequência desse canto, João Carvalho cruzou para a área e Martim cabeceou para o fundo das redes, inaugurando o marcador para os alentejanos. Os Quéxumo reagiram rapidamente e quase restabeleceram o empate, com Tomás Ávila e Frederico Meira a terem duas excelentes oportunidades de marcar, mas o guarda-redes dos Al-Kassr, Gonçalo Falcão, defendeu com segurança nas duas ocasiões, mantendo a sua equipa em vantagem no placar. Com o fim da primeira parte, os Al-Kassr mantinham-se em vantagem por 1-0.

No início da segunda parte, os Quéxumo entraram fortes e conseguiram chegar ao empate nos minutos iniciais. Tomás Ávila recebeu a bola pelo lado esquerdo, assistiu Frederico Meira que estava em excelente posição e rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes, igualando o marcador em 1-1. Com o jogo empatado novamente, a segunda parte foi marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipas. Embora os Quéxumo tenham chegado mais perto da área adversária, as defesas estavam muito bem organizadas e os guarda-redes mantiveram-se com pouco trabalho durante a maior parte do segundo tempo. O tempo ia passando sem grandes oportunidades de golo, devido ao grande equilíbrio entre as equipas e à boa prestação das linhas mais recuadas de cada equipa. Os Al-Kassr estiveram perto de passar novamente para a frente do marcador perto do final da partida, com um remate perigoso de Henrique Núncio, mas o guarda-redes adversário defendeu com segurança e segurou assim o empate para a sua equipa. Com o apito final do árbitro, o jogo terminou empatado em 1-1, num jogo muito equilibrado e emocionante para os adeptos de ambas as equipas.

por Zé Mendes