Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Machado Nunes vs Real SoSoBad

Machado Nunes em primeiro lugar isolados!

Os Machado Nunes receberam e venceram por 3-1 o Real SoSoBad, somando 3 importantes pontos que, depois da escorregadela dos Al-Kassr, os deixa agora em primeiro lugar isolados. Já o Real, somou mais uma derrota e não abandona assim o 9º lugar da classificação.

Início de jogo muito equilibrado mas com intensidade e várias oportunidades de golo para cada lado, no entanto ambas as equipas pecavam no momento da finalização. Os primeiros a ameaçar foram os Real Sosobad, através de uma bola parada. Canto batido para a área e João António Henriques apareceu a cabecear ao segundo poste mas para boa defesa do guardião. Mas os Machado Nunes começaram a crescer no jogo a partir desse lance e somaram vários lances de perigo, até chegarem mesmo ao golo inaugural da partida! Lance de insistência, com alguma confusão na área e depois de uma primeira defesa para a frente do guardião Francisco Fernandes, a bola sobrou para Pedro Bastos que atirou a contar! O jogo manteve-se intenso mesmo após o primeiro golo e os Machado Nunes aproximavam-se do segundo golo. Diogo encheu o pé à entrada da área e rematou forte mas para boa defesa do guardião. Contudo, apesar das várias ocasiões de golo que houve ao longo de toda a primeira parte, não houve mais alterações no placar até ao intervalo.

No arranque da segunda parte, houve logo mais uma grande ocasião para os Machado Nunes, que deram assim continuidade à exibição em crescendo que vinham a realizar desde a primeira parte. Desta vez foi Francisco Mendes que rematou de fora de área mas viu Francisco Fernandes voar e fazer mais uma bela defesa! Depois de tanto ameaçar foi sem surpresa que apareceu mesmo o segundo golo! Diogo Henriques assistiu Gonçalo Martins que conduziu pelo corredor esquerdo, entrou dentro de área e rematou forte para o 2-0! E como não há dois sem três, os Machado Nunes aumentaram novamente a vantagem pouco depois. Depois de já ter feito uma assistência, desta vez Diogo Henriques fez o gosto ao pé e inscreveu o seu nome na lista de marcadores, aumentando a vantagem da sua equipa para 3-0! O Real Sosobad reagiu pouco depois e ainda reduziu para 3-1 com um grande golo de Mateus Colman que de muito longe rematou forte e a bola só parou no fundo das redes. Contudo já era tarde para ir atrás do resultado, restava pouco tempo no cronómetro e pouco depois soou o apito final do árbitro!

por Zé Mendes