Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Tomás Castro

Afunda FC vs Paris Saint-Gujan

1 ponto para cada lado!

Afunda FC e Pris Saint-Gujan enfrentaram-se num duelo a contar para a 8ª jornada da liga C3. A partida foi muito disputada e com emoção até ao fim, mas no final acabou com um empate a 1 golo, que não satisfez nenhuma das equipas que queriam mais do que 1 ponto!

O jogo arrancou com baixa intensidade, ambas as equipas entraram muito cautelosas e a tentar não cometer erros, pelo que foi preciso esperar alguns minutos pelas ocasiões de golo. Os primeiros a tentar o golo foram os Afunda, através de um livre em zona central que Diogo Sousa tentou converter em golo mas o remate do médio saiu ao lado da baliza! Os Gujan responderam logo a seguir com um contra-ataque muito rápido e Diogo Santos isolado perante o guardião adversário rematou mas também ele ao lado da baliza! O jogo estava a subir de ritmo já mais perto do intervalo e os Gujan quase chegaram ao golo inaugural da partida! Diogo Santos bateu viu António Torres a entrar dentro de área, bateu o canto rasteiro na direção do defesa que rematou forte e colocado mas para enorme defesa do guardião Pedro (estrangeiro)! Mas não houve tempo para mais ocasiões e apesar do jogo estar a ficar mais vivo, chegou o tempo de descanso e o resultado mantinha-se 0-0!

Tal como a primeira parte, também a segunda teve um arranque com menor intensidade. Os primeiros a criar perigo voltaram a ser os homens da casa e novamente de bola parada! Canto curto e Tomás Castro cruzou para área, mas a bola saiu na direção da baliza e quase surpreendeu toda a gente, passando muito perto da barra! Mas os visitantes responderam logo a seguir, Tomás Silva recuperou a bola já no seu meio campo ofensivo e arrancou numa jogada individual, ficou isolado e com todo o tempo do mundo tentou desviar de Pedro mas desviou demais e a bola passou ao lado! Que oportunidade! Os Gujan estavam em crescimento na partida e aproximavam-se cada vez mais do golo. Pedro Ferreira foi o homem que se seguiu a tentar a sua sorte, rematou bem mas Pedro fez mais uma excelente intervenção e afastou o perigo! Mas quem não marca sofre e foram os Afunda a inaugurar o marcador! Pedro Lamego apareceu ao segundo poste e fez o 1-0 para os visitantes! A partir daqui os homens liderados por Manuel Ramos subiram ainda mais as linhas para tentar ir em busca do golo do empate e possível reviravolta, o que fez o jogo entrar numa fase mais partida e com ocasiões de parte a parte. Para os Afunda, Filipe Arruda ainda teve por duas vezes oportunidade de aumentar a vantagem para 2-0, mas o médio não conseguiu finalizar as duas excelentes ocasiões que teve. Mesmo a terminar, os Gujan conquistaram uma grande penalidade, Diogo Santos encarregou-se de converter o penálti em golo e não vacilou, fazendo o 1-1 e fazendo com que cada equipa levasse 1 ponto para casa!

por Zé Mendes