Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Tomás Corregedor

Ripa na Rapaqueca FC vs Edima SAD

Ripa na Rapaqueca atropela Edima!

Na sexta jornada da Liga C3, os rapazes de Paulo Couceiro apresentaram-se ao seu melhor nível e mesmo sem o seu capitão golearam o Edima e mantém-se na perseguição ao líder.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a entrarem organizadas e concentradas. A primeira ocasião surgiu para o Edima! Bola longa para as costas da defesa onde aparece Mendes isolado a rematar para uma defesa complicada. 

A equipa da casa foi mais eficaz e aos dez minutos chegaram ao golo! Após um cruzamento e uma série de desvios a bola foi sobrar a João Moita a que conseguiu o desvio certeiro e inaugurar o marcador. Minutos depois o Ripa esteve a milímetros de aumentar a vantagem! Disparo do meio da rua de Tomás Corregedor sai um autêntico míssil e a bola bate na trave e toca mesmo no limite da linha de golo. 

Os treinados de Bernardo Simões seguiam a controlar os acontecimentos do jogo e acabaram por fazer o segundo! Centro para a confusão da área e Manuel Bento acaba por ter a infelicidade de meter o esférico na própria baliza.

Até ao intervalo o Edima foi tentando mudar o rumo dos acontecimentos, mas não foi bem sucedido. 

 

O Ripa continuou o domínio no segundo tempo e o terceiro tento surgiu naturalmente! Após um canto a bola foi parar à entrada da área onde Corregedor de primeira disparou em volley para o fundo da baliza. Os visitantes iam tendo alguma bola, mas as dificuldades em criar oportunidades mantinham-se. A sua melhor ocasião surgiu com uma boa arrancada de Maia pelo flanco esquerdo, ultrapassou o adversário e rematou para uma excelente defesa. Os minutos finais deram só Ripa na Rapaqueca e o quarto golo selou a goleada! Costa cruzou rasteiro e Duque de calcanhar fez um belo golo. Sem tempo para mais os rapazes de Paulo Couceiro somam assim mais três pontos na sua caminhada.

por Miguel Sousa