Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Real SoSoBad vs Afunda FC

Afunda FC leva a melhor!

Num jogo a contar para a 6ª jornada da Liga C3, o Afunda FC foi ao terreno do Real SoSoBad vencer por 2-3. Os espanhóis ainda conseguiram passar de uma desvantagem de 0-3 para 2-3, mas não chegou para levarem qualquer ponto desta partida!

O encontro começou sem grandes lances de perigo perto das balizas, com as equipas a não serem capazes de construir jogadas de ataque que ferissem as defesas adversárias. No entanto, já depois do meio do primeiro tempo, Afonso Neves desbloqueou o jogo com um excelente passe longo que sobrevoou a defesa e isolou Rodolfo Peixoto, que desviou a bola do guarda-redes e inaugurou o marcador no Estádio 1º de Maio!

 

A segunda parte foi mais interessante no que toca a número de oportunidades criadas. A primeira surgiu para o lado do Afunda, através de Afonso Neves que, à esquerda, cruzou de letra para Filipe Arruda, que não pegou da melhor forma na bola e esta acabou por sair para fora. Logo a seguir, na sequência de uma jogada de ataque, Arruda foi tocado dentro da grande área e o árbitro não teve dúvidas ao assinalar penálti. Na conversão, apesar de o guarda-redes ter adivinhado o lado, Afonso Neves rematou forte para a esquerda e ampliou o marcador para 0-2! Pouco tempo depois, o mesmo Arruda viria a ser decisivo, ao picar a bola por cima de um defesa e a rematar de primeira para o fundo das redes adversárias. Que momento, que golo do médio! A resposta do SoSoBad só apareceria mais tarde, com um remate sem muita força, mas com a colocação necessária para Nélson Pereira reduzir a desvantagem para 1-3! O Afunda ainda tentou marcar o quarto, através de um cabeceamento de Afonso Neves, após um bom trabalho de Tomás Castro à direita, mas quem marcou mais um foi a equipa da casa, por intermédio de Jaime Pereira, que aproveitou um desvio ao seu livre direto, para colocar a sua equipa a um golo do empate! No entanto, já não havia muito mais tempo e o resultado acabou por se manter nos 2-3!

 

Numa série bastante competitiva, o Afunda FC garante assim que não perde o comboio dos lugares de cima. Já o Real SoSoBad continua à procura da sua melhor forma na época de estreia no Torneio!

por António Guerreiro