Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-02-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paris Saint-Gujan vs Quéxumo FC

Quéxumo FC resgata 3 pontos em jogo tremido!

Em encontro referente à 6ª jornada da liga C3, o Quéxumo FC saiu vitorioso ao derrotar o Paris Saint Gujan por 3-4! Uma partida que aparentemente estava decidida quase terminou empatada, com os franceses a marcar dois golos na reta final do encontro, ameaçando seriamente o empate!

Começo de sonho por parte da equipa da casa, que passou para a frente do marcador logo no primeiro minuto, com um golo de Afonso Oliveira. Após receber a bola na zona meio campo, percorreu o corredor central e quando ficou isolado fez um remate cruzado para o golo inaugural da partida! 0-1! O Quéxumo não deixou este golo abalar a sua equipa, mantendo uma pressão alta sobre os adversários e fazendo muitas disputas de bola, o que resultou numa partida muito equilibrada. De seguida numa situação de contra ataque a equipa visitante conseguiu chegar ao empate, Frederico Meira recebeu a bola isolado para a baliza e com muita facilidade colocou o esférico no fundo da baliza de Rodrigo Serrano para o 1-1! Poucos minutos depois Duarte Madeira após uma recuperação de bola, ficou com apenas um defesa pela frente e depois com muita qualidade conseguiu fintar o adversário, ficando assim isolado para a baliza e de seguida fez um remate do meio da rua para um golaço que meteu o Quéxumo na frente do marcador! 1-2! Jogo muito disputado, não houve nenhuma equipa que teve o controlo da posse de bola, porque ambas as equipas estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo. Instantes depois Afonso Oliveira levou muito perigo à baliza após um ressalto a seu favor, rematou de longe, mas a bola saiu muito perto do poste! Mesmo antes de terminar a primeira parte Frederico Meira rematou de muito longe em força, com a bola a ir ao ângulo e a entrar para o 1-3! 

 

Os parisienses entraram melhor no segundo tempo, fazendo subir as suas linhas no terreno para que desta feita conseguissem concretizar as suas jogadas ofensivas, mas a equipa visitante apresentou uma defesa muito coesa e organizada, que impossibilitava os adversários de levarem perigo para a baliza. Quéxumo na segunda parte teve o domínio da partida, controlando a posse de bola e demonstrou ter uma maior capacidade de recuperação de bola em relação aos adversários. O inevitável acabou por acontecer e os visitantes voltaram a marcar e a aumentar a vantagem no marcador, novamente com Frederico Meira, com um golo caricato, em que o capitão percorreu a ala para fazer um cruzamento para a área mas a bola saiu com efeito e foi em direção à baliza, apanhando o guarda redes desprevenido a bola acabou mesmo por entrar fazendo assim o 1-4! A equipa da casa teve muitas dificuldades em conseguir sair a jogar, sofreu uma pressão alta, não concretizando as suas jogadas. Contra a corrente do jogo a equipa parisiense conseguiu reduzir para 4-2, Diogo Santos recuperou a bola e logo de seguida fez um remate colocado com a bola a entrar. Pouco tempo depois e nos instantes finais da partida, o Paris Saint Gujan voltou a marcar após um passe em desmarcação  que não foi interceptado pelo guarda-redes e Duarte Bidarra só teve de encostar para o 4-3. De seguida o árbitro apitou para o final do encontro com o Quéxumo a sofrer bastante nos minutos finais, mas a conseguir somar mais três pontos!

por Miguel Sousa