Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000100

MVP: Diogo Meira

Edima SAD vs Quéxumo FC

Quéxumo mais eficaz leva os três pontos!

Em partida em atraso referente à 1ª jornada da liga C3, o Quéxumo FC deslocou-se ao terreno do Edima SAD e venceu por 0-3! O encontro foi equilibrado na sua totalidade, porém a turma visitante acabou por ser mais eficaz, pondo fim à série de 3 jogos consecutivos sem vencer!

Ambas as formações iniciaram o jogo num ritmo mais passivo, procurando perceber o estilo de jogo do adversário, sendo o jogo muito disputado a meio-campo. A primeira ocasião do encontro pertenceu à equipa da casa num lance de bola parada: livre direto batido por Pedro Colaço acabou por sair por cima da baliza defendida por Marcos Noronha! O Quéxumo respondeu com uma jogada de contra-ataque em que acabou por inaugurar o marcador: Frederico Meira recebeu entre linhas à entrada da área; aguentou o contacto do defesa e conseguiu soltar-se de marcação; já dentro de área progrediu pela direita e rematou cruzado para o fundo das redes! 0-1! O médio continua a atravessar um excelente momento de forma, marcando o seu décimo segundo golo na temporada! O Quéxumo voltou a criar bastante perigo nos minutos seguintes, tendo nova chance para aumentar o marcador: passe da esquerda de Duarte Madeira com a defensiva branca a desviar o esférico; a redondinha sobrou para Diogo Meira que rematou cruzado com o esférico a não passar longe da baliza do Edima! A turma caseira respondeu com uma enorme ocasião que por muito pouco não resultou no golo do empate: excelente passe de Diogo Branco no meio da linha defensiva dos visitantes a deixar Diogo Neves em excelente posição; o médiou rematou tenso para uma boa intervenção do keeper do Marcos Noronha; o esférico ressaltou novamente para Diogo Neves que com tudo para fazer o golo acabou por tirar fraco para defesa fácil do guardião! O mesmo Diogo Neves voltou a ter nova chance instantes depois, recebeu na esquerda e tentou o remate em arco, porém a bola acabou por sair ao lado! Era mesmo o Edima quem estava mais perto de faturar e mesmo em cima do intervalo acabou por ter uma ocasião flagrante: Diogo Neves recebeu isolado, mas o keeper reagiu rápido com uma grande mancha; o esférico sobrou para João Horta que com tudo para fazer o golo atirou por cima! O árbitro apitava para o intervalo com o Quéxumo a aguentar a pressão e a liderar pela margem mínima!

Tal como no primeiro tempo o Quéxumo entrou melhor e chegou ao 0-2 no primeiro lance da segunda parte: arrancada sensacional de Frederico Meira pela direita a deixar dois defesas para trás; cruzou para o segundo poste onde Gonçalo Santos finalizou sem hipóteses para o 0-2! Balde de água fria para o Edima que tinha terminado a primeira parte a controlar o adversário! O Quéxumo voltou à carga e teve nova chance para chegar ao 0-3: após um primeiro remate defendido por Vasco Branco o esférico sobrou para Frederico Meira; o médio disparou de meia distância com a bola a passar muito perto do poste direito! Só dava Quéxumo nesta fase do encontro e o 0-3 acabou mesmo por aparecer: contra-ataque letal da turma visitante a culminar numa bela finalização de Diogo Meira a atirar colocado para o fundo das redes! Até ao final do encontro o Edima ainda ficou perto de reduzir para 1-3 num remate de longa distância de Diogo Almeida, porém o keeper segurou o encontro terminou mesmo 0-3 favorável à turma de escuro!

por Miguel Sousa