Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: António Jóia

Ripa na Rapaqueca FC vs Real SoSoBad

Ripa na Rapaqueca começa com uma remontada!

Na jornada inaugural da Liga C3 os comandados de Paulo Couceiro receberam os estreantes Real SoSoBad e após irem para o intervalo a perder conseguiram dar a volta ao resultado e somar pela margem mínima a primeira vitória da temporada.

A formação da casa entrou melhor em campo procurando impor desde início o seu futebol. Os adversários iam-se mantendo muito coesos defensivamente e até ameaçaram primeiro o golo! Numa transição rápida Miguel Garcia conseguiu invadir a área adversária e rematar rasteiro mas Gonçalo Palhinha estava atento e saiu bem da baliza para evitar o tento. Pouco depois ocasião para o outro lado! Lançamento lateral diretamente para a área adversária onde António consegue cabecear mas o esférico passa a centímetros da trave. O jogo seguia sem grandes oportunidades, o Ripa ia tendo mais bola mas continuava com muita dificuldade em quebrar as linhas adversárias. Os adversários mantinham-se muito organizados e iam procurando as transições para ferir os rivais. Em cima do intervalo é mesmo o Real SoSoBad a desfazer o nulo e a saltar para a frente do marcador! Contra golpe com a bola a ser batida longa para a área adversária, Miguel Baía receciona e atira a pronto para uma defesa incompleta do guarda-redes, Nuno Ferreira estava no sítio certo para remediar o ressalto e marcar o primeiro golo da sua formação na competição.

Em desvantagem o Ripa não deu hipótese e entrou com tudo no segundo tempo. Não tardou a chegar ao empate! Lançamento lateral para o interiro da área onde no sítio certo Paulo Couceiro atirou certeiro para o fundo da baliza. Sem reação dos espanhóis a equipa da casa fez o segundo de rajada! Cruzamento largo de Francisco Duque para António Jóia que sozinho ao segundo poste não deu hipótese e consumou a reviravolta. Em vantagem o Ripa foi gerindo a vantagem controlando as iniciativas adversárias com segurança. Os rapazes de Lourenço Carvalho não deitavam a toalha ao chão e iam batalhando a meio-campo à procura de resgatar algo deste jogo mas não iam tendo tarefa fácil. Acabaram por perder a corrida contra o tempo e o encontro terminou o resultado fixado no 2-1.

por João Milheiro