Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-04 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

100100

MVP: Martim Vaz Pinto

Al-Kassr vs Paris Saint-Gujan

Al-Kassr estreia-se com uma vitória!

Na jornada inaugural da Liga C3 houve confronto entre dois estreantes e após uns cinquenta minutos equilibrados acabaram por ser os comandados de Duarte Vaz Pinto a somar pela margem mínima os primeiros três da competição.

A formação parisiense entrou melhor em campo e ia tendo mais iniciativa nos minutos iniciais. A primeira ocasião surgiu após uma pressão bem feita por Gabriel Ramalho que conseguiu roubar a bola ao defesa e invadir a área adversária mas o remate acabou por sair por cima da trave. A equipa da casa aguentou os primeiros minutos mais fortes dos adversários e começou a crescer. Ameaçou pela primeira vez a baliza de Rodrigo Serrano com um tiro de Henrique que ganhou espaço à entrada da área e obrigou o guarda-redes a uma defesa aplicada. A ameaça acabou por se traduzir em realidade e momentos depois os árabes desfizeram o nulo! Henrique recebeu um passe a rasgar, ganhou a ala esquerda e cruzou atrasado para Martim que solto de marcação finalizou com tranquilidade. Os visitantes não conseguiram reagir ao golo sofrido e o Al-Kassr aproveitou para fazer o segundo antes do intervalo! Henrique voltou a fazer o papel de assistente e desta vez cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste onde Martim vindo de trás cabeceou sem hipótese.

Os rapazes de Manuel Ramos regressaram ao relvado motivados a dar a volta ao resultado mas depararam-se com um bloco defensivo adversário irrepreensível. A intensidade ia aumentando e Diogo Santos esteve perto de reduzir! O avançado recebeu um passe em profundidade e entrou em velocidade pela área mas o remate rasteiro foi defendido por Gonçalo Falcão.Os parisienses continuavam por cima e voltaram a ameaçar o golo! Após um desvio o esférico foi parar a Tomás Silva que dentro de área rematou fortíssimo para uma enorme defesa do guardião que com a ajuda da trave negou o tento. A insistência do Paris Saint-Gujan acabou por ser recompensada! Após um canto a bola foi sobrar para Francisco Miguel que sem deixar cair disparou diretamente para o fundo da baliza. Golaço! Em desvantagem por um os treinados de Tomás Bandeira continuaram à procura da igualdade mas a formação da casa acabou por conseguir aguentar a vitória até final graças a um excelente trabalho defensivo.

por João Milheiro