Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-01-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Afunda FC vs Machado Nunes

Afunda começa da melhor maneira!

Na 1ª jornada da Liga C3, o Afunda apadrinhou a estreia do Machado Nunes no torneio. Neste caso, a experiência relevou-se importante para a vitória da equipa da casa por 4-2!

No entanto, foram os estreantes a inaugurar o marcador bem cedo na partida. Num lance de laboratório na sequência de um canto, Filipe Dâmaso cruzou a bola para o segundo poste, onde apareceu Pedro Bastos para concretizar um golo que vai ficar marcado na história do clube! Apesar do golo sofrido, a equipa do Afunda não baixou os braços. Poucos minutos depois, após arranjar espaço na zona média do campo, Rodrigo Mourão Nunes desferiu um remate que só parou no fundo das redes adversárias! Mas não ficaram por aqui. Logo a seguir, Filipe Arruda, num movimento da esquerda para o meio, rematou rasteiro para concretizar a reviravolta no marcador. Três golos num espaço muito curto de tempo! A equipa do Afunda continuava por cima do encontro e, num contra-ataque pela direita, Afonso Neves ficou muito próximo de ampliar a vantagem. Não marcaram, acabaram por sofrer. À esquerda, David Justino arranjou algum espaço e rematou de forma potente para dentro da baliza adversária. Estava, de novo, restabelecida a igualdade no marcador! No entanto, voltou a não durar muito. Após uma recuperação em zonas altas do terreno, Afonso Neves assistiu Tomás Castro, que rematou para o fundo das redes, voltando a colocar a sua equipa na frente do marcador!

 

A segunda parte começou da pior forma para a equipa do Machado Nunes, com a expulsão de Filipe Dâmaso, após protestos com o árbitro da partida. Contudo, a sua equipa não se mostrou fragilizada após este momento, conseguindo sempre equilibrar o jogo, apesar de estar a jogar com menos uma unidade. Exemplo disso, foi o remate de Pedro Bastos muito próximo do poste, após excelente passe longo de Diogo Antunes. Mais tarde, depois de um cruzamento de Gonçalo Martins, Bastos rematou de primeira, mas a bola foi ao poste da baliza adversária, após defesa de Simão Oliveira. Como diz o ditado: quem não marca, sofre. E foi isso mesmo que acabou por acontecer. Já a acabar, e com o Machado Nunes a colocar todos os seus homens na frente, Afonso Neves aproveitou um contra-ataque para matar o jogo, com o 4-2 final!

 

 

 

por António Guerreiro