Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: José Sampaio

Pitas de Guadalajara vs Lokomotiva

Pitas carimbam o passaporte para os 1/16 Final!

No encontro decisivo da Pré-Eliminatória os mexicanos receberam o Lokomotiva e após terem começado a perder conseguiram dar a volta ao resultado e arrancar a vitória pela margem mínima.

Excelente início de jogo com as duas equipas a entrarem sem medos à procura do golo madrugador. Os russos estiveram muito perto! João Barros roubou a bola perto da área adversária e serviu de bandeja Maria (Estrangeiro) mas o remate saiu a rasar a trave. As Pitas iam também tendo iniciativa mas iam esbarrando na carruagem traseira da Lokomotiva.

Acabaram por ser os visitantes a inaugurar o marcador! Barros voltou a pressionar alto, roubou a bola ao defesa e na cara do guarda-redes não vacilou.

A vantagem não durou muito! Desta vez foram os mexicanos a capitalizar de uma desatenção defensiva e José Sampaio surgiu a roubar o esférico e a empatar o marcador.

O encontro seguia repartido com as duas equipas a jogar olhos nos olhos. As Pitas estiveram muito perto de fazer o segundo! Domingos Calisto apareceu a receber um passe em desmarcação e a rematar para uma grande defesa de Nelson Carvalho. O equilíbrio acabou por ser a palavra de ordem até ao intervalo e o resultado manteve-se no 1-1.

 

Os comandados de Tiago Cardoso entraram melhor para o segundo tempo e estiveram muito perto do golo! Após um ressalto o esférico foi cair ao pé de Francisco Madeira que da esquina da grande área rematou em jeito para uma grande defesa para canto. Na sequência desse canto regressaram mesmo à vantagem! Canto de Madeira e Barros aparece a fugir à marcação e a cabecear para o 2-1.

Em desvantagem pela segunda vez no jogo as Pitas voltaram à carga e após alguma insistência conseguiram refazer a igualdade! Numa transição rápida José Sampaio invadiu a área adversária e desviou a bola para longe do alcance do guarda-redes.

Embalados pelo golo do empate a turma de Guadalajara continuou na ofensiva e conseguiu a reviravolta nos últimos cinco minutos! Lançamento lateral de Duarte diretamente para a área onde aparece José Sampaio no meio dos centrais a fazer o hat-trick. Que exibição!

A Lokomotiva ainda tentou remediar a situação com dois remates! O primeiro de Ricardo Castelhano que à entrada da área obriga o guardião a uma defesa aplicada. E o segundo foi Barros que da esquina da grande área remata colocado para mais uma intervenção importantíssima do Keeper.

O encontro terminou pouco depois e as Pitas de Guadalajara festejaram a passagem sofrida para os 1/16 de final.

por João Milheiro