Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

200301

MVP: Tiago Dias

Members Club vs AZ Alto-Mar

Members vence AZ Alto-Mar pela margem mínima e os homens da divisão mais avançada do torneio carimbam assim a passagem para os 16-avos da taça.

O jogo foi muito equilibrado do início ao fim, e o AZ chegou mesmo a estar por cima durante algum tempo. Infelizmente para os visitantes, um golo madrugador da equipa da casa garantiu-lhes a vitória e passagem à fase seguinte.

A formação da Divisão Allstars entrou no encontro para mostrar o porquê de ser favorita. Nos minutos iniciais, Ripas arrancou pela ala direita e cruzou para o coração da área, onde estava Tiago Dias que finalizou com frieza. Está inaugurado o marcador! Pouco depois, o Members esteve perto do segundo, num bom remate em arco de João Gordo, mas a bola saiu por cima do alvo. Depois, foi a vez dos visitantes criarem perigo. Num canto batido com força, apareceu Tomás Fonseca para cabecear, mas os bons reflexos de Rui Gaspar serviram para segurar a vantagem. No final da primeira metade, o segundo golo da formação da casa esteve à vista, num livre batido por Ripas com muita força, mas o esférico foi ao encontro do poste da baliza. 

 

Já no segundo tempo, um grande passe longo de Brito deixou Tiago Dias bem posicionado e o avançado rematou com muita força mas o guardião estava atento e desviou para canto. O AZ esteve a pressionar bem durante alguns minutos, mas viram-se reduzidos a sete elementos o que complicou muito a situação. Os visitantes estavam a insistir bem no ataque, mesmo com um jogador a menos, e estiveram perto do golo várias vezes, no entanto, a coesão defensiva e experiência dos homens do Members permitiu-lhes aguentar a vantagem até ao fim. Tiago Dias foi o homem referência no ataque dos veteranos e acabou por ter muita importância, não só pelo golo mas também pela velocidade nos contra-ataques.

por Miguel Barrosa