Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

8 - 1

000000

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Flamingos FC

Pornmouth superior goleia Flamingos!

Em jogo referente à pré eliminatória da prova rainha, a turma inglesa do Pornmouth recebeu os Flamingos e venceu por 8-1! Um jogo controlado do primeiro ao último minuto pela formação de azul e branco que foi de sentido único!

A turma do escalão máximo demonstrou a sua superioridade desde o primeiro minuto e após duas chances de perigo, chegou mesmo ao golo: contra-ataque pelo corredor direito levado a cabo por Tomás Costa, que já dentro de área rematou rasteiro; o keeper ainda defendeu mas na recarga Miguel Pile não perdoou e atirou para o fundo das redes! Os ingleses continuavam a chegar à área adversária com enorme facilidade e logo de seguida chegaram ao 2-0: bola longa na esquerda na direção de Francisco Demony; o avançado fez um túnel ao defesa e cruzou para o segundo poste onde Manuel Serrador cabeceou sem oposição para o segundo golo do encontro! Só dava Pornmouth e após um bom remate de Francisco Prego que assustou a baliza adversária, os ingleses chegaram mesmo ao 3-0: Demony recebeu pela esquerda, tirou o defesa da frente e atirou rasteiro para o fundo das redes! Em cima do intervalo ainda houve tempo para o quarto golo do Pornmouth: pormenor delicioso de Manuel Serrador a receber à entrada da área e a rodar sob o defesa, rematando colocado sem hipóteses de defesa! 4-0 era o resultado ao intervalo.

O árbitro deu início à segunda parte e após uma primeira jogada de perigo de Manuel Serrador com um bom remate fora de área, o mesmo chegou novamente ao golo: excelente jogada coletiva a ter início numa combinação curta entre Diogo Santos e André Guedes; o esférico de seguida rodou para o outro lado passando por Miguel Pile que combinou com Mané e o mesmo rematou sem dificuldades para o quinto da partida! A primeira ocasião dos Flamingos apareceu pouco depois num remate de longa distância, porém o esférico saiu por cima da baliza defendida por Bernardo Pile! Apesar do perigo acabou mesmo por ser o Pornmouth a faturar novamente numa jogada de transição que culminou numa finalização fácil de Tomás Costa, assistido por Francisco Prego. No minuto seguinte os Flamingos acabaram por conseguir reduzir o marcador: excelente bola longa na direção de Francisco Bessa, o médio arrancou pela esquerda e já dentro de área rematou rasteiro cruzado e fez o golo de consolação para os encarnados! Após o golo os Flamingos tiveram duas boas ocasiões para balançar novamente as redes, ambas em remates de Afonso Mesquita, porém seria mesmo o Pornmouth a chegar ao golo e em dose dupla: primeiro numa finalização simples  de Demony após uma jogada coletiva dos Pornmouth e de seguida foi Diogo Santos a finalizar um contra-ataque exímio que não deu qualquer hipótese à turma visitante! Pouco depois o juiz apitou para o final da partida e o Pornmouth acabou mesmo por vencer 8-1, garantido assim a passagem à próxima fase! Será que conseguem repetir o feito da época passada e levantar o caneco no final da temporada?

por Miguel Sousa