Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Duarte Mendes

Míticos Doutromundo vs Pára Arranca FC

Pára Arranca garante lugar no pódio!

Em reta final de campeonato, Míticos e Pára Arranca encontravam-se num duelo da primeira metade da tabela. O Pára Arranca ainda a sonhar com o segundo posto (situação que acabou por se impossibilitar por resultados terceiros) e os Míticos ainda podiam alcançar a quarta posição.

O jogo não podia ter começado de maneira mais positiva para o Pára Arranca, que num lance pelo corredor esquerdo viu Simão Antunes e Simão (estrangeiro) combinarem na perfeição, terminando com finalização do segundo só com o keeper pela frente. Em seguida, Simão ficou perto do bis, num belo toque de chapéu, mas a bola sobrevoou por pouco a baliza. O primeiro aviso dos Míticos saiu de um remate cruzado de André Marques, mas Arede (estrangeiro) estava bem colocado e encaixou. Na jogada seguinte, Marques recebeu à esquerda de Valadinha, trabalhou muito bem sobre o adversário e rematou forte ao primeiro poste, sendo que desta feita não deu hipótese de defesa, fazendo assim o empate! O Pára Arranca dispôs de uma bela oportunidade após falta assinalada à entrada da área: Simão partiu para o esférico e rematou com estrondo, mas o keeper manteve a sua posição e defendeu, impedindo o Pára Arranca de se voltar a adiantar. Na oportunidade seguinte, a história voltou a repetir-se, com Simão a rematar muito forte de livre, mas desta feita com sucesso, fazendo assim o bis! Nos minutos finais do primeiro tempo só deu Pára Arranca, com Guilherme Brito em destaque, sempre a pensar o jogo da equipa. Começou por assistir Cabaça à direita, que atirou forte à malha lateral e pouco depois combinou muito bem com Simão, sendo que o dianteiro ficou a pouco do hat-trick. Marques ainda tentou voltar a restabelecer a igualdade num remate rasteiro, mas Arede foi ao tapete encaixar. No último lance do primeiro tempo, Duarte Mendes aproveitou a saída em falso do guarda-redes para atirar de fora da área para uma baliza escancarada e dar mais tranquilidade à sua equipa na ida para intervalo!

O primeiro tempo não trouxe tantas oportunidades de golo, mas Simão voltou a ficar perto do terceiro na conta pessoal, ao vir recuperar a bola atrás, conduzir e tentar novo chapéu, mas voltou a falhar o alvo por pouco. Seguiram-se alguns minutos até que voltasse a ser criado perigo, com Valadinha novamente a conduzir e a soltar para Carvalho, que rematou ao canto inferior esquerdo da baliza, mas Arede voltou a estar bem colocado e a esticar-se para encaixar. A seguinte oportunidade saiu dos pés de Morais à esquerda, que conseguiu tirar cruzamento para o segundo poste, onde André Marques tentou chegar, mas o toque já em esforço acabou por não dar com o alvo. Um livre lateral de Valadinha, que deu num cruzamento a meia altura e que não tocou em ninguém, ainda deu trabalho a Arede, mas o keeper voltou a ter sucesso na sua intervenção. A fechar a partida, Frederico Ferreira auferiu de um livre mesmo à medida do seu pé esquerdo e rematou forte, mas acertou em cheio na trave! A segunda parte terminaria mesmo sem golos e confirmaria assim a vitória por 1-3 do Pára Arranca.

A jovem equipa confirma assim o pódio na sua primeira participação na Liga C2 do torneio, ainda com uma partida por jogar.

por Henrique Barrosa