Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100000

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

Tom Dela powered by DDN vs AZ Alto-Mar

Os Holandeses apesar de serem os campeões da liga, ainda assim não conseguiram arrancar uma vitória do Tom Dela!

Partida Disputada do início ao fim, muito equilibrada, com lances de golo para ambos os lados, mas mesmo assim o empate prevaleceu!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. A equipa visitante entrou melhor no encontro, com mais personalidade dentro das quatro linhas e também jogou com mais agressividade. O primeiro lance de golo pertenceu a equipa holandesa, na sequência de um pontapé de canto, Tomás de Carvalho Fonseca cabeceou bem na bola, mas saiu ao lado. Pouco tempo depois e contra a corrente do jogo a equipa da casa inaugurou o marcador, António Chaves fez um golaço do meio da rua que apanhou o guarda-redes de surpresa e a bola entrou para o 1-0. Mais uma boa arrancada dos homens de amarelo, passe em profundidade para o avançado que ficou isolado para a baliza, mas André Gouveia conseguiu chegar a tempo e fez um corte crucial que impediu mais um golo dos adversários. Grande oportunidade para os visitantes empatarem o jogo, após uma jogada pelo corredor de Fonseca que fez chegar a bola ao segundo poste onde estava Diogo Ferreira que rematou por cima. Mesmo antes do final do primeiro tempo, os holandeses fizeram o 1-1, após uma recuperação de bola de Diogo Ferreira, o médio fez um passe para Fonseca que fez um remate cruzado para o fundo das redes.

Logo de seguida penálti assinalado a favor da equipa da casa, mas Manel Freitas e Costa não soube aproveitar a penalidade para colocar de novo a sua equipa na frente.

 

Ambas as equipas entram bem no segundo tempo, a disputar muito a posse de bola.

Grande oportunidade para o AZ, Francisco Ravana fez um cruzamento curto para Fonseca que cabeceou bem, mas a bola saiu ao lado.

Logo de seguida e na sequência de um lançamento de linha lateral, Fonseca voltou a marcar desta vez recebeu um passe para o primeiro poste e só teve de encostar para o 2-1.

A equipa holandesa voltou a mostrar ser a melhor equipa dentro de campo, jogando na maioria do tempo com a posse de bola do seu lado e também no meio-campo adversário.

Mais uma grande oportunidade para o tom dela, passe em profundidade para Manel Freitas e Costa que rematou rasteiro, mas o guarda-redes fez uma grande defesa. Logo de seguida a equipa da casa empatou o jogo, após um pontapé de canto o guarda-redes socou a bola para fora da área e o médio de primeira rematou para o fundo das redes fazendo assim o 2-2.

Apesar da pressão alta que os visitantes fizeram sobre a equipa da casa, não conseguiram penetrar a muralha amarela. Grande oportunidade para Manel Freitas e Costa que na ala cortou para dentro e e tentou rematar, mas Tomás Senna fez um excelente corte.
Logo de seguida foi a vez do AZ, Fonseca no corredor central fez um passe para Ferreira que rematou em jeito, mas a bola saiu ao lado.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão