Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: Tiago Medroa

Dividendos United vs Temos 7

Road to Liga B!

O Temos 7 e o Dividendos United encontraram-se na última jornada da Liga C2, para decidir se o Temos 7 subiria de divisão, ou se o Dividendos seria o carrasco deles. Confirmou-se a subida num jogo extremamente competente dos que jogavam se amarelo fluorescente!

Duas equipas muito parecidas na sua forma de jogar, igualaram-se bem nos minutos iniciais. O Dividendos iam trocando melhor a bola e chegavam com mais facilidade à baliza do Temos 7. Quem ia tentando fazer a diferença na frente era Nuno Peliteiro. O avançado goleador rematou duas vezes mas sem assustar muito Tiago Medroa.

O Temos 7 teria uma grande oportunidade que seria defendida a dobrar por Miguel Faria na baliza dividenda.

Era única oportunidade deles na primeira parte, voltando a equipa que jogava de vermelho ao ataque. António Sabugueiro batia um livre direto, em cheio no peito de Medroa. E logo a seguir, Peliteiro acertava em cheio no poste da baliza deste guardião. Estava muito perto do golo o Dividendos United. Uma primeira parte intensa mas sem golos. Sem dúvida, com futebol bem jogado!

 

No segundo tempo o Temos 7 controlaria mais os acontecimentos do jogo, mas seria Afonso Silva a criar a primeira jogada de perigo. Ele pegava na bola no meio campo, levava-a consigo, passava por dois defesas com muita mestria e rematava com força para uma grande defesa de Medroa. Precisou de se esforçar muito para manter a bola fora da sua baliza!

Pouco tempo depois o Temos 7 chegou mesmo à vantagem com uma boa finalização de André Domingues. Respondeu da melhor forma a uma cruzamento perfeito de Fábio Faísca da esquerda.

Mesmo com o resultado favorável, esta equipa não arredou pé e continuou a ir atrás de mais. O mesmo Faísca que assistiu o golo tentou de livre mas mandou por cima e pouco depois o skipper Pedro Figueiredo rematou com pouco ângulo ao lado.

Num lance que parecia pouco intencional, João Diogo Vieira “Vieirinha”, teve muito perto do golo do empate, quando cruzou/rematou na direção da baliza de Medroa e obrigou o redes a defender contra o seu poste! Lance fortuito mas que daria um grande golo.

Fábio Faísca voltaria a assistir nesta noite com mais um excelente passe, desta feita para Rúben Patricio, que fugia a tudo e todos e encaixava para o 2-0 a favor dos “coletes refletores”!

A terminar Tiago Medroa conquistava o prémio de melhor em campo com mais uma defesa espetacular! Peliteiro ganhava uma bola em zona ofensiva e completamente isolado, deixava o keeper adversário negar-lhe o golo. Estava ditado o resultado final!

Confirmada a subida do Temos 7! Excelente época desta equipa que na sua terceira época no mundo Allstars, garante a subida à Liga B. Um novo desafio que será certamente bem vindo para eles.

O Dividendos termina a época em penúltimo lugar da Liga C2, com quatorze pontos conquistados. Será também a terceira época, a da revolta para eles?

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão