Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Miguel Pinto

Flamingos FC vs Baile de Munique SAD

Flamingos consegue reviravolta e fecha época com chave de ouro

Tendo começado a partida com 7 unidades e desde cedo a perder, os Flamingos mantiveram a compostura, controlaram o ritmo de jogo e remontaram sobre os alemães de forma a selar o quarto lugar na Liga C2!

O árbitro deu início ao encontro e foi a turma germânica quem dispôs da primeira ocasião de perigo: boa combinação flanco direito entre João Antunes e Bernardo Vale; após rececionar, Vale cruzou para o segundo poste na direção de Afonso Ahmad que falhou o desvio por muito pouco! Os Flamingos não se deixaram ficar e responderam instantes depois com uma dupla oportunidade: primeiro foi Mário Granate a receber em excelente posição e a atirar para uma grande intervenção de Paulo Ferreira para canto! Na sequência do lance o canto foi batido para o segundo poste: saltou mais alto que os restantes Arménio Cavaco que com tudo para fazer o golo penteou mal a bola e falhou redondamente! Os alemães aproveitaram a ineficácia dos Flamingos e minutos depois inauguraram o marcador: recuperação no meio-campo ofensivo por Afonso Ahmad a temporizar e a soltar na esquerda na direção de Afonso Jesus; já em boa posição Afonso atirou cruzado de pé esquerdo e o esférico só parou no fundo das redes! 1-0 para o Baile de Munique! Já em cima do intervalo os Flamingos ainda estiveram perto do empate por Mário Granate: recebeu o esférico no meio-campo e sem perder tempo disparou um míssil de longa distância que ainda assutou os alemães porém Paulo Ferreira estava atento e defendeu o remate! O jogo seguia para intervalo com os alemães a liderar pela margem mínima!

O segundo tempo foi mais calmo e passivo com as primeiras ocasiões a demorarem pelo menos dez minutos a aparecer. Foi novamente o Baile a ficar perto do golo; lance de bola parada com o canto a ser batido ao segundo poste; após um ressalto o esférico sobrou para André Alvega que com tudo para fazer o 0-2 acabou por rematar fraco, pertmitindo a defesa de Bruno Raínho! Que perdida! Quem não marca sofre e o mesmo se verificou no minuto seguinte com os Flamingos a chegarem ao golo do empate: erro gravíssimo da turma alemã no atraso para o guardião; após receber o mesmo complicou e sendo pressionado por João Diogo Borges perdeu o controlo do esférico que sobrou para o avançado que fez o mais fácil e estabelceu a igualdade no marcador! Já a caminhar para os minutos finais os Flamingos conseguiram a remontada: passe a rasgar para o flanco direito com Quintela (estrangeiro) a receber solto de marcação; apenas com o keeper pela frente não vacilou e fez o 2-1 final e foram mesmo os Flamingos a levar os três pontos!

por Miguel Sousa