Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Temos 7 vs Pára Arranca FC

Pára Arranca deixa escapar vantagem madrugadora e perdem 4-5 com o Temos 7 num festival de golos.

O jogo começou com dois golos do Pára Arranca, mas a equipa da casa respondeu rápido. Foram tão eficazes a dar a volta que ficaram a vencer por dois. No entanto, o jogo voltou a ficar empatadao, e quando tudo parecia resolvido, um golo de canto fez com que a vitória caísse para a formação da casa.

Os visitantes entraram com o pé direito no encontro e foram muito rápidos a inaugurar o marcador. O capitão, Pedro Ferreira, conduziu a bola pelo centro do terreno, rematou com força e o guardião adversário ainda tocou, mas não conseguiu impedir o esférico de entrar na baliza. Estava feito o primeiro, 0-1! Passado pouco tempo, o mesmo homem teve um momento individual brilhante pelo corredor esquerdo, ultrapassou um adversário com a sua velocidade e já dentro da área enganou três defesas e rematou para o fundo da baliza. Excelente golo serviu para o 0-2! Alguns minutos mais tarde, Fábio Faísca cruzou do lado direito para a cabeça de Tiago Sousa e o avançado cabeceou com precisão. Novo resultado, 1-2! Pouco depois, Duarte Mendes esteve perto de aumentar a vantagem com um bom remate em arco, mas saiu um pouco ao lado. Logo a seguir, um bom cruzamento de Pedro Cunha do lado direito, permitiu que Tiago finalizasse com frieza. Está feito o golo do empate, 2-2! O terceiro golo da casa esteve à vista num lance caricato: depois de mais um cruzamento de Cunha para o coração da área, onde estava João Nabais, o médio não conseguiu finalizar no meio de uma confusão com o guarda-redes. Este lance não foi um problema porque logo a seguir, André Godinho encheu o pé num livre perto da linha lateral e disparou com muita força um remate que só para o fundo das redes. Está feita a remontada, 3-2! 

 

Nos minutos iniciais do segundo tempo, André Silva bateu um canto do lado direito que só parou no fundo da baliza. Bom golo aumenta para 4-2! Alguns minutos depois, André Silva esteve perto de marcar mais um com o remate a longa distância que passou por pouco ao lado do alvo. Algum tempo mais tarde, Duarte Mendes descobriu Simão Antunes com um excelente passe por cima dos adversários e o ala arrancou até a linha de fundo e cruzou, o que levou a um desvio de um defesa, que fez com que a bola acabasse dentro da sua própria baliza. Está reduzida a desvantagem, 4-3! Já na reta final, os visitantes conseguiram o golo do empate num contra-ataque conduzido por Pedro, que tocou para Afonso Henriques, o defesa não conseguiu finalizar por mérito do guardião, mas a defesa não foi perfeita e apareceu Simão na recarga para fuzilar as redes, já na pequena área. Golo importantíssimo nos minutos finais serviu para fazer o 4-4! Na última jogada do encontro, André Silva bateu um canto do lado direito para a cabeça de Pedro Figueiredo que teve sangue frio e conseguiu fazer o golo da vitória em cima do apito final. Festa dos homens da casa que venceram assim 5-4 e conquistaram os 3 pontos!

por Miguel Barrosa