Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

000301

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Míticos Doutromundo

Tom Dela volta a vencer!

Os Míticos Doutromundo entravam em campo num jgo em que só os 3 pontos interessavam para continuar a pressionar na luta pelo pódio e, quem sabe, pelo segundo lugar. Do outro lado os Tom Dela que ainda só tinham uma vitória, têm o orgulho em jogo e não queriam voltar a perder!

Ambas as equipas entraram com tudo no jogo, mostrando que queriam nada menos do que conquistar os 3 pontos. Os primeiros a criar perigo foram os Míticos Doutromundo, através de um remate de meia distância de Frederico mas que foi travado pelo guardião! Os Tom Dela responderam também com perigo, num contra-ataque rápido conduzido por António Chaves, que puxou para dentro à entrada da área e rematou mas também para defesa do guarda-redes! Mas com tanta intensidade era uma questão de tempo até aparecerem os golos, e não foi preciso esperar muito! Rodrigo D’orey descobriu Manel Freitas e Costa que, descaído para o lado esquerdo do terreno rematou cruzado para o fundo das redes! Pouco depois apareceu o segundo, num lance em que a defesa dos Míticos facilitou a sair a jogar, perdeu a bola e deixou Manel Freitas e Costa com tudo para fazer o golo. Como de costume, o avançado não perdoou e atirou para o 2-0! Os Tom Dela para além de muito perigosos cada vez que ganhavam espaço perto da área, estavam também muito eficazes e fizeram o 3° poucos minutos depois! António Chaves isolou Manel Freitas e Costa e, mais uma vez, o avançado não perdoou e fez o hat-trick! Mas os visitantes não estavam a conseguir parar os ataques dos amarelos e a avalanche de golos não ficaria por aqui. Manel Freitas e Costa voltou a ficar em excelente posição e mais uma vez sem oposição atirou para o 4-0! Até ao intervalo os Míticos ainda tentaram ferir a baliza adversária mas não conseguindo chegar lá perto, as tentativas foram todas através de remates de meia distância que Pedro Chaves defendeu com segurança!

A segunda parte arrancou de maneira diferente do que se previa tendo em conta a primeira parte: com golo para os Míticos! Cruzamento perfeito de João Valada para a área, a encontrar Luís Naia na área que com espaço atirou para o fundo das redes e reduziu para 4-1! O intervalo fez bem aos Míticos que melhoraram muito neste novo tempo e não atiravam a toalha ao chão. André Marques voltou a ter duas grandes ocasiões e quase reduziu para 4-2! Primeiro num cruzamento para o segundo poste onde apareceu o avançado a rematar mas para boa intervenção do guardião, que voltou a mostrar serviço na sequência do canto, a bola sobrou novamente para André que entrou na área e rematou bem mas para nova defesa do guardião! Mas apesar de terem entrado com um ritmo mais lento foram os Tom Dela a chegar a novo golo e voltar a colocar a vantagem em 4 golos! Manel Freitas e Costa esteve novamente no lance mas desta vez assistiu António Chaves que só teve de encostar! De bola parada esteve quase a surgir mais um golo para os homens da casa, num livre batido com força e muita precisão por Miguel Marques, mas António Vasques voou e fez uma enorme defesa, com a bola a bater ainda no poste e sair! Os Míticos responderam da mesma maneira e acertaram no ferro! Cruzamento para a área e Ricardo Soares com tudo para fazer o golo acertou na barra! Já mais perto do final, os visitantes chegaram ao 5-2, numa grande jogada individual de André marques que entrou na área e rematou forte para o fundo das redes, e o avançado ainda voltou a marcar pouco depois e fazer assim o 5-3! Contudo, já restava pouco tempo e esse foi mesmo o resultado final, com os Tom Dela a levarem os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes