Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-04-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100410

MVP: João Diogo Borges

Dividendos United vs Flamingos FC

Flamingos vencem e ficam a três pontos dos lugares de subida!

Na 13ª jornada da Liga C2, os últimos classificados Dividendos recebiam a já experiente turma dos Flamingos. A vitória, com justiça, acabou por recair para os forasteiros, que aos poucos vão alimentando o sonho de regressar à B.

Os Flamingos impuseram a sua experiência no torneio desde cedo e iam controlando a posse de bola, sendo que ficaram pertíssimo de um golo madrugador após remate de João Diogo Borges, que acertou com estrondo no poste! Passaram poucos minutos e o dianteiro já surgia novamente em boa posição, sendo que só não fez o golo no um para um com o keeper improvisado, Francisco Gouveia, porque este fez muito bem a mancha. Os Dividendos estavam com dificuldades em entrar no último terço, enquanto os Flamingos continuavam a criar perigo, desta feita com Miguel Pinto a soltar à esquerda no aparecimento de Afonso Mesquita, que conseguiu um excelente cruzamento de pé esquerdo para o segundo poste e surgiu Borges para a emenda, mas por cima! Grande perdida para a turma de branco. Após canto para o coração da área, os Dividendos conseguiram deixar um primeiro aviso, mas o remate de Tommaso saiu com pouca força para as mãos de Bruno Raínho. Em seguida, Francisco Jesus saiu bem da pressão, soltou na arrancada de Peliteiro à esquerdo e este conseguiu o passe atrasado para a entrada da área, onde surgiu Tommaso para um bom pontapé, mas Bruno Raínho estava bem colocado e foi ao tapete encaixar a dois tempos. Não foi à terceira, mas foi à quarta, após uma recuperação em zona ofensiva foi Borges a ficar com a bola e a fazer um bom remate de pé esquerdo, que acabou no canto inferior direito da baliza dos Dividendos! Estava finalmente desfeito o nulo. Pouco mais aconteceria no primeiro tempo, chegando o intervalo com vantagem justa dos Flamingos pela margem mínima.

No segundo tempo decorreram alguns minutos até que algum dos guardiões fosse chamado a intervir, sendo que foi Francisco Jesus a dar trabalho a Bruno Raínho num livre lateral, obrigando o keeper a socar o esférico, que ainda ficou a cirandar a área dos Flamingos e só depois foi limpo. Na sequência de um canto, os Flamingos mostraram eficácia e fizeram o 0-2: canto cobrado por Pinto e finalização certeira de Francisco Bessa, que dava assim outra tranquilidade à sua equipa! Com ainda largos minutos para jogar, pouco se ia sucedendo na partida, até que numa bola longa para a área em João Jerónimo, o camisola 10 foi derrubado, sendo assinalada grande penalidade. Chamado à cobrança, Peliteiro não tremeu e reduziu para 1-2! Estava relançada a partida! Ainda com alguns minutos para jogar os Flamingos ficaram reduzidos a sete unidades, mas as ocasiões de perigo pararam de aparecer, pelo que o resultado não sofreu mais alterações até ao apito final, confirmando a vitória dos Flamingos!

A turma neste jogo liderada por Mário Granate conseguiu assim três pontos importantes na perseguição ao segundo posto, enquanto os Dividendos ainda estão em busca da sua primeira vitória da época.

por Henrique Barrosa