Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: André Marques

Baile de Munique SAD vs Míticos Doutromundo

Míticos saem novamente por cima do embate alemão!

Jogo grande, entre duas formações em perseguição ao primeiro posto. Baile de Munique SAD e Míticos entravam em campo separados por apenas um ponto, pelo que qualquer uma delas podia sair do São Miguel no segundo posto da C2.

A partida começou na perfeição para os Míticos, com Francisco Morais a recuperar a bola em zona avançada e a soltar para André Marques, que rematou cruzado, com frieza, para o fundo das redes! A turma forasteira manteve-se por cima nos minutos seguintes, sendo que o Baile só ia conseguindo aproximar-se da área contrária através da energia dada por André Alvega à direita, mas a defensiva amarela ia lidando bem com os cruzamentos feitos. O segundo do jogo acabaria mesmo por surgir, após bola colocada na frente em André Marques, que trabalhou de forma fantástica ao pentear a bola com o pé direito e a finalizar “à ponta de lança”, com o pé esquerdo! Que facilidade do dianteiro em desenvencilhar-se da situação! Num ápice, os Míticos quase dilataram ainda mais, com remate de fora da área de João Valadinha, mas Paulo Ferreira estava atento e defendeu para canto. O Baile conseguiu finalmente ripostar com perigo após remate forte de Boavida, mas Diogo Andraz estava atento e defendeu a dois tempos. Do outro lado, os Míticos voltaram à carga, com Morais a soltar no aparecimento de Valadinha e o médio conseguiu tocar de costas para a baliza, num lance algo confuso que terminou mesmo na direção da baliza, mas Bárcia conseguiu limpar o esférico antes que este entrasse na sua baliza. O jogo ficou bastante partido no fim do primeiro tempo, primeiro com cruzamento perfeito de Boavida para cabeceamento de Vale à trave! E pelos Míticos, novo aviso de Valadinha para nova intervenção de Paulo Ferreira.

O segundo tempo começou logo com oportunidade perigosa para os Míticos: livre direto em boa posição e cobrado por Frederico Ferreira, mas Paulo Ferreira fez uma complicada estirada! Passaram-se uns minutos e novo aviso sairia dos pés de Frederico de livre direto, desta feita ao tentar passar o esférico por cima da barreira, viu-o ser desviado e ir à trave! Numa bola na frente, André Marques voltou a demonstrar uma qualidade acima da média no momento de finalizar e fez o hat-trick! O jogo parecia estar praticamente resolvido, mas os Míticos adormeceram após o terceiro. O Baile não baixou os braços e aproveitou por começar ao avisar num remate de Vale, mas à figura. Em seguida, nova iniciativa de Alvega pela direita e cruzamento tenso e rasteiro, mas Vale surgiu atrasado e não foi além do um toque ao lado do alvo. A turma da Baviera acabaria mesmo por conseguir reduzir: bola longa de Boavida, ténue desvio de Afonso Ahmad e que acabou por desmarcar Alvega, que só precisou de fazer o desvio perante a saída do keeper! Com cerca de 10 minutos, o Baile preparava-se para fazer um pressing intenso, e quase reduziu no imediato para 2-3 após remate de Vale em boa posição, mas Diogo Andraz estava atento e afastou para canto! No melhor momento do Baile na partida, este acabou por sofrer um duro revés, após uma arrancada pela direita do camisola 9 da turma de amarelo, e que foi bastante altruísta ao tocar ao centro em Luís Naia, que encostou para o fundo das redes, fechando assim a contagem!

Os Míticos distanciam-se, estando assim confortáveis no segundo posto, enquanto o Baile terá de esperar por outros jogos para descobrir se manterá o lugar no pódio ao fim da 10ª jornada.

por Henrique Barrosa