Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Flamingos FC vs Fiorenteta

Duelo aceso entre Flamingos FC e Fiorenteta termina com um ponto para cada lado.

A equipa italiana esteve sempre atrás do prejuízo, mas conseguiu sempre encontrar o golo do empate. Embora tenham estado em desvantagem por duas vezes, os homens da Fiorenteta nunca baixaram os braços e poderiam mesmo ter encontrado o golo da vitória várias vezes.

As duas equipas entraram muito ofensivas na partida e via-se que só interessava a vitória. Os Flamingos foram muito rápidos a fazer o primeiro, que surgiu de um passe na ala para Mário Granate, que ganhou ao adversário na velocidade e cruzou para a entrada da área onde apareceu Diogo Borges para finalizar com um remate muito potente e sem dar qualquer hipótese. Bom golo, 1-0! A resposta dos italianos esteve muito perto num canto batido por Tiago Alves para Afonso Miranda, que rematou com muita força, mas uma ótima defesa de Bruno Raínho negou o golo ao adversário. Não foi neste lance que surgiu o golo, mas foi pouco depois. Pedro Mello aproveitou a distração do defesa adversário para lhe roubar a bola, seguiu em frente, e já cara a cara com o guardião, finalizou com um remate rasteiro. Está feito o golo do empate, 1-1! O jogo ficou equilibrado e sem muitos lances a partir do segundo golo, mas já no fim do primeiro tempo, depois de um canto, Manuel Puerta da Costa teve um bom momento individual e rematou com força, mas Bruno defendeu e manteve o resultado intacto.

Já no segundo tempo, não demorou muito até os homens da casa voltarem para a frente do marcador. Excelente jogada individual de Afonso Mesquita, que ganhou a bola dividida contra o defesa e rematou com força sem deixar qualquer hipótese ao guarda-redes. Golo do extremo coloca a sua equipa de volta na frente do marcador, 2-1! A resposta dos visitantes esteve perto depois de um bom lance coletivo, Guilherme Castro tocou para Pedro Mello, e o avançado rematou forte, mas Bruno estava atento mais uma vez. Algum tempo depois, houve um atraso na área da casa e o árbitro assinalou livre indireto, que foi cobrado por Pedro Mello, mas Bruno esteve mais uma vez em destaque com uma ótima defesa junto ao poste. Puerta foi quem bateu o canto para o segundo poste, onde apareceu Gonçalo Pratas que cabeceou em arco e a bola acertou no poste e entrou para o fundo das redes. Está feito o 2-2! Já muito perto do apito final, uma bola picada por Pratas descobriu Puerta já dentro da área, mas o ala pecou na finalização e o remate saiu ao lado do alvo. O encontro terminou assim empatado.

 

Cónica por Miguel Barrosa

por Henrique Zilhão