Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Pára Arranca FC vs Tom Dela powered by DDN

Pára Arranca não pararam!

No jogo da 10º jornada da divisão C2, os Pára Arranca receberam no seu terreno os Tom Dela e os comandados de António Seabra deram show de bola. Controlaram o jogo do início ao fim e nunca deram hipóteses aos visitantes de entrar na disputa do resultado. O jogo terminou em goleada e a equipa da casa levou assim tranquilamente os 3 pontos para casa!

O jogo abriu da melhor maneira possível para os Pára Arranca, que fizeram o golo inaugural ainda no primeiro minuto da partida! Duarte Mendes ficou com a bola à entrada da área e rematou muito forte, acertando com estrondo na barra mas na sequência do lance e após alguma confusão na área a bola sobrou para Dário que, com muita frieza, fez o 1-0! Motivados pelo golo madrugador que tirava alguma pressão de cima dos homens que jogavam de negro, o jogo continuou a fluir com naturalidade e as ocasiões de golo continuaram a aparecer. Primeiro foi Duarte Mendes novamente a tentar o golo, desta vez isolado, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Logo a seguir foi um lance de insistência dentro da área dos Tom Dela, com muitos remates bloqueados pelos defesas e uma excelente defesa do guardião que impediu assim o segundo golo! No entanto, era uma questão de tempo até aparecer mesmo o segundo golo, dado o volume de oportunidades criado pela equipa da casa! Bernas pegou na bola do lado esquerdo e depois de um primeiro remate travado pelo guardião, a bola voltou a sobrar para ele e o defesa assistiu Dário que só teve de encostar e fazer o segundo golo! E não ficariam por aqui, pouco depois Pedro Ferreira isolou Dário, que voltou a não perdoar e fez o hat-trick no encontro! Até ao apito para o intervalo o jogo manteve o sentido único, em direção à baliza dos Tom Dela, mas Pedro estava atento e foi impedindo que a diferença do resultado aumentasse, aguentando o 3-0 até ao descanso.

A segunda começou com algo que ainda não se tinha visto: uma oportunidade de golo para os Tom Dela e Manel Martins não desperdiçou e fez mesmo o golo! Mas mesmo com o golo marcado que poderia trazer outro animo à equipa, pouco ou nada mudou no encontro e os Pára Arranca fizeram o quarto golo no encontro. Desta vez não foi Dário, mas sim Duarte Mendes que respondeu da melhor maneira a um canto batido por Simão Antunes e, perante a passividade da defesa nortenha, rematou para o fundo das redes! O 5-1 resultou de uma arranca a grande velocidade de Pedro Ferreira, que foi pelo corredor direito e cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Simão Antunes que, meio enrolado no guarda-redes, ainda conseguiu fazer a bola entrar! Os Tondela, pela primeira vez depois do golo marcado conseguiram criar perigo e António Chaves ficou com a bola dentro de área e rematou para boa defesa de Salvador! Mas no contra-ataque, foram os homens de negro a chegar a mais um golo. Dário assistiu Pedro Ferreira que encostou e fez o 6° da sua equipa! Já muito perto do intervalo, Rodrigo D’Orey ainda o 6-2, mas o remate do médio passou ao lado.

por Zé Mendes