Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-03-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

100300

MVP: Pedro Mello Vieira

Fiorenteta vs Dividendos United

Fiorenteta escala para a primeira metade da tabela da C2!

A Fiorenteta recebeu os Dividendos no São Miguel, em jogo de sentido único a contar para a jornada 7 da Liga C2, partida na qual mostrou grande maturidade e acabou por vencer confortavelmente.

Os italianos criaram imediatamente perigo nos minutos iniciais, com Miranda a ganhar na velocidade a um adversário, mas o remate rasteiro esbarrou na mancha de Tomás Laranjo. Logo a seguir, nova participação de Miranda na manobra ofensiva da Fiorenteta, ao recuperar à direita e a tocar atrasado em Pedro Mello Vieira, que após um belo trabalho de pés, conseguiu atirar de pé esquerdo para um impressionante voo de Laranjo! A turma de António Sabugueiro ia tendo bastantes dificuldades em sair para o ataque e ia vendo os italianos jogar. Em seguida, foi um livre indireto no interior da área a deixar um calafrio na espinha da turma de vermelho, em que Henrique Ribeiro tocou curto para Pedro Mello Vieira e este rematou rasteiro para nova intervenção de Laranjo. À terceira tentativa, Pedro Vieira conseguiria finalmente bater o keeper: lançamento lateral de Manuel Puerta para Henrique, que rapidamente devolveu ao capitão, e este trabalhou muito bem pelo corredor, a terminar com cruzamento tenso de pé esquerdo para remate de primeira do dianteiro da turma de roxo! Nem um minuto havia passado, e a desconcentração dos Dividendos era notória e resultou na bola a cair nos pés de Pedro Vieira, que em posição privilegiada não desperdiçou e fez o bis, numa bola que bateu num poste e entrou no canto inferior contrário! Os Dividendos tentaram ripostar num lance individual de João Jerónimo, que ganhou alguns metros na passada e atirou de pé esquerdo, mas João Puerta estava atento, e jogou pelo seguro ao sacudir para canto. Terminava assim o primeiro tempo, com vantagem de dois golos justa da Fiorenteta.

A abrir o segundo tempo, Henrique disputou uma bola longa e esta sobrou para Miranda, que tocou curto para Pedro Vieira e o dianteiro tentou o hat-trick, mas o remate, ainda que forte, foi muito ao centro e permitiu a intervenção atenta de Laranjo. No lance seguinte, boa desmarcação pela esquerda de Francisco Nascimento e este rematou com a canhota ao ângulo da baliza, fazendo o 3-0! Passaram alguns minutos e Francisco tentaria o bis após nova investida pelo corredor esquerdo e um remate cruzado, mas que acabou por passar ao lado do alvo. Em seguida, livre lateral a descobrir Pedro Vieira na área, que voltou a ficar perto do terceiro, mas Laranjo estava decidido em impedir o feito do camisola 76! Também Miguel Epifânio testou os reflexos do keeper após remate cruzado, e este defendeu com a perna!

Os Dividendos veem assim Laranjo impedir um resultado com contornos ainda maiores, e que deverá fazer esta formação refletir se pretender fugir à última posição da C2. Quanto à Fiorenteta, excelente jogo da formação de Puerta, que sobe para quinta posição e deixa ótimos indicadores para os jogos que se avizinham.

 

 

por Henrique Barrosa